HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
PRETENDENTES
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
25 out 2021 - 14:42
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

BSBIOS é a segunda melhor empresa do país no segmento Petróleo e Químico, de acordo com o ranking Melhores & Maiores da Exame

Empresa é uma das 150 maiores empresas do Brasil (144º colocação) e recebeu nota 10 em crescimento de faturamento


A BSBIOS Indústria e Comércio de Biodiesel Sul Brasil S.A., empresa do ECB Group e líder nacional em biodiesel no Brasil, foi classificada na segunda posição entre as maiores empresas do Brasil na categoria “Petróleo e Química” no ranking “Melhores & Maiores” da revista Exame. A companhia ficou classificada, ainda, na 144º colocação no ranking geral do levantamento. “O ranking nos enche de orgulho porque reflete o resultado de um esforço de uma grande equipe de trabalho para construir e fazer crescer um empreendimento sustentável e de sucesso”, diz Erasmo Carlos Battistella, presidente da BSBIOS.  


Em um ano a Companhia cresceu 122 posições entre as maiores, passando do lugar 266º para a 144º. A empresa também foi uma das 55 que recebeu nota 10 no quesito crescimento de faturamento, que cresceu 57,5% e encerrou 2020 em R$ 5,3 bilhões, com a marca de 755.154 m³ no ano de produção de biodiesel.


Com 16 anos recém completados, a companhia comemora o feito em um período que também registrou seu melhor resultado econômico, decorrência do investimento de R$ 40 milhões em ampliação da capacidade produtiva na Unidade de Passo Fundo, seguindo assim mais um ano como a maior produtora de biodiesel do mercado brasileiro. Somado a isso, em março de 2021, a empresa anunciou a ampliação de sua capacidade produtiva na unidade em Passo Fundo (RS) para 468 milhões de litros de biodiesel por ano, ou 1.300 m³ por dia, o que representou um aumento de 13%. Em janeiro, a unidade de Marialva, no Paraná, também já tinha recebido autorização de aumento de capacidade para o mesmo volume. As duas unidades agora podem produzir 936 milhões de litros de biodiesel/ano.


Sobre o Prêmio


O prêmio “Melhores& Maiores” avaliou empresas de capital aberto ou com dados públicos, a exemplo das demonstrações contábeis no Diário Oficial dos estados, balanços divulgados em fontes fidedignas (B3 e CVM) e veículos de comunicação idôneos de grande circulação. Ao todo, foram avaliadas 627 empresas e 121 bancos, em um total de 782 instituições.


As 627 empresas consideradas foram divididas em 18 categorias principais, além dos setores de cooperativas e de empresas de educação, organizadas por ordem de faturamento. Também foi elencado o setor de seguradoras, subsetor de serviços financeiras, também por ordem de faturamento. O segmento de bancos, por sua vez, foi organizado por tamanho de patrimônio. A metodologia e a avaliação das empresas que participaram este ano do prêmio foram realizadas pelo Ibmec, com participação de um comitê executivo da Exame.


Fonte: BSBIOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06 dez 2021

ESG: Emissão de gases, crédito de carbono e padronização de informações devem ser centro das atenções em 2022

+
SAIBA MAIS
02 dez 2021

ABPA PREVÊ MENOR OFERTA DE FARELO DE SOJA E ALTA DE PREÇOS COM DECISÃO SOBRE BIODIESEL

+
SAIBA MAIS
02 dez 2021

Indústria de biodiesel e soja do Brasil crê em reversão de mistura menor

+
SAIBA MAIS
02 dez 2021

Biocombustíveis estão caminhando para a ‘comodotização’ com plataforma de negociação

+
SAIBA MAIS
02 dez 2021

Aprobio critica CNPE após redução de mistura obrigatória de biodiesel

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO