HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
14 jun 2022 - 09:02
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Biodiesel: transportadoras solicitam aumento da mistura na Argentina

A Primeira Associação de Empresários de Transporte Automotivo de Cargas (Paetac) da Argentina alertou que a escassez de diesel está se espalhando por todo o país, e também propôs um aumento no percentual de mistura do biodiesel ao com o objetivo de solucionar o problema de abastecimento.


Borbea Antelo sustentou em entrevista à rádio no fim de semana que “a situação está piorando, porque a falta de diesel estava concentrada no norte do país, mas agora se espalhou pelo centro e sul do país, onde a Refinaria Luján de Cuyo reduziu distribuição no sul para redistribuir no resto do país. As cargas estão atrasadas e há uma perda significativa nas transportadoras.”


Por outro lado, em ofício enviado ao secretário de Energia, Darío Martínez, a Paetac solicitou o aumento do percentual de uso de biodiesel na produção de diesel, dos atuais 5% para 10%, seja temporária ou indefinidamente, afirmando que esta medida seria uma solução viável e factível para a situação atual.


A carta com as assinaturas de Martín Borbea Antelo e Luciano Milito, presidente e secretário, respectivamente, da Paetac, destacou que a Argentina tem atualmente capacidade instalada ociosa para gerar biodiesel que permitiria elevar o corte no diesel para 15%, cobrindo em grande parte a atual escassez, ao mesmo tempo em que promove o desenvolvimento da matriz produtiva local e a substituição de importações.


Por Agência Safras/Canal Rural

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
30 jun 2022

ANP aprova a realização de consulta e audiência públicas para adoção de medida preventiva em relação a estoques de diesel A S-10

+
SAIBA MAIS
30 jun 2022

ANP fará consulta e audiência públicas sobre inclusão de operação para emissão de CBIOs

+
SAIBA MAIS
29 jun 2022

BSBIOS e Embrapa desenvolverão cereais de inverno para produção de etanol

+
SAIBA MAIS
29 jun 2022

Fórum Nacional discute oportunidades para o Trigo

+
SAIBA MAIS
27 jun 2022

Biocombustíveis serão tema de debates no Fórum Nacional do Trigo

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO