HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
02 set 2021 - 08:44
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

BIODIESEL: Frente Parlamentar Mista trabalha junto a ministros para evitar prejuízos aos produtores

Em uma série de reuniões em Brasília com ministros de Estado, a Frente Parlamentar Mista do Biodiesel ressaltou as dificuldades que os produtores de biocombustíveis no país atravessam hoje.


Ministros - Presidida pelo deputado federal Pedro Lupion (DEM-PR), a FPBio esteve com quatro ministros ligados ao setor: Tereza Cristina (Agricultura e Pecuária), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Joaquim Álvaro Leite (Meio Ambiente) e Tarcísio de Freitas (Infraestrutura).


Maior preocupação- De acordo com o parlamentar paranaense, a maior preocupação é com a possibilidade de redução de 12% para 10% de biocombustíveis na mistura do diesel comercial. “É importante que as principais entidades sejam ouvidas pelos nossos ministros, para que o governo compreenda o impacto que uma decisão como essa pode causar ao setor produtivo, principalmente o agropecuário”.


Postos de trabalho - De acordo com dados das principais entidades ligadas à produção de óleo vegetal – Ubrabio, Abiove e Aprobio – mais de 100 mil postos de trabalho estão ameaçados. A perda estimada para o PIB brasileiro pode chegar aos R$ 14 bilhões. A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), inclusive, demonstrou apoio ao pleito da FPBio.


Empregos - É uma cadeia produtiva que emprega mais de um milhão e meio de pessoas, composta essencialmente de produtores rurais e agroindústrias. É preciso olhar com cuidado para as necessidades desses trabalhadores e empregadores, ainda mais em um momento de crise sanitária que vivemos”, afirma Lupion.


Reuniões - Em todas as reuniões, os ministros pontuaram a importância dos produtores de biocombustíveis no país. A ministra Tereza Cristina ressaltou a necessidade de se aperfeiçoar a política atual voltada para o desenvolvimento da cadeia produtiva.


Abertura - Já o ministro Bento Albuquerque mostrou abertura do ministério de Minas e Energia em apresentar e discutir números do setor de combustíveis hoje no Brasil. No Meio Ambiente, o ministro Joaquim Álvaro Leite destacou o selo de sustentabilidade que o biodiesel traz para a melhorar a imagem do país.


Concordância - O ministro Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura, concordou com a importância do setor de biocombustíveis e com a manutenção dos atuais porcentuais de biocombustíveis na mistura do diesel comercial. (Assessoria de Imprensa do deputado federal Pedro Lupion)


Fonte: Paraná Cooperativo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
16 abr 2024

Previsibilidade e segurança jurídica: APROBIO destaca importância do PL Combustível do Futuro em audiência no Senado

+
SAIBA MAIS
16 abr 2024

Planeta bate novo recorde de calor e especialistas explicam preocupação

+
SAIBA MAIS
16 abr 2024

Aquecimento global vai parar na Justiça: crescem casos de litigância climática contra desmatadores

+
SAIBA MAIS
16 abr 2024

Deputado diz que Petrobras tenta “pegar carona” no Combustível do Futuro

+
SAIBA MAIS
15 abr 2024

Combustível do Futuro terá investimentos de R$ 200 bi, diz Alceu Moreira

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO