HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
PRETENDENTES
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
06 jul 2021 - 09:07
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Biocombustíveis: APROBIO entrega três primeiros certificados do selo de qualidade biodiesel Super A

A Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (Aprobio) entregou os três primeiros certificados do Selo Aprobio de Qualidade - Biodiesel Super A, informou a entidade, em nota, nesta segunda-feira. O selo, concedido por meio de um sistema externo de auditoria e certificação, atesta que o biocombustível produzido por usinas associadas segue especificações mais rígidas de qualidade. As usinas que receberam o reconhecimento foram a BSBios, nas unidades de Passo Fundo (RS) e Marialva (PR), e a 3tentos, em Ijuí (RS).

O organismo certificador escolhido foi a Control Union, empresa especializada em gestão dos processos de auditoria das cadeias de abastecimento da indústria em mercados como alimentos, rações, silvicultura, biomassa, bioenergia e têxteis, que escolheu o laboratório creditado. A entrega do selo ocorreu no dia 30 de junho durante cerimônia de celebração de 10 anos da Aprobio e posse do novo presidente do Conselho de Administração da associação, Francisco Turra.

"Nosso objetivo é ampliar a transparência ao mercado com auditoria de produto realizada por empresa certificadora independente e, assim, confirmar a adoção pelas usinas associadas das especificações mais rígidas (por exemplo, menor teor de metais), definidas pelo Comitê Técnico e aprovadas no Conselho da Aprobio, e as boas práticas definidas pela Aprobio e sugeridas à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP)", disse o diretor superintendente da entidade, Julio Cesar Minelli, em nota.

Conforme o comunicado, as auditorias verificam dados da unidade produtiva, informações sobre o aditivo antioxidante e sobre certificação do biodiesel e o registro dos aspectos relacionados ao processo de expedição do biodiesel, incluindo coleta e armazenamento das amostras. No processo, são avaliadas características da especificação do biodiesel, como ponto de entupimento de filtro a frio, contaminação total, estabilidade à oxidação, acidez, teor de água, Monoglicerídeos, Diglicerídeos, Triglicerídeos, glicerina livre e total e limites mais restritivos para metais.


Fonte: Broadcast

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
02 dez 2021

ABPA PREVÊ MENOR OFERTA DE FARELO DE SOJA E ALTA DE PREÇOS COM DECISÃO SOBRE BIODIESEL

+
SAIBA MAIS
02 dez 2021

Indústria de biodiesel e soja do Brasil crê em reversão de mistura menor

+
SAIBA MAIS
02 dez 2021

Biocombustíveis estão caminhando para a ‘comodotização’ com plataforma de negociação

+
SAIBA MAIS
02 dez 2021

Aprobio critica CNPE após redução de mistura obrigatória de biodiesel

+
SAIBA MAIS
02 dez 2021

ANP cria Programa de Monitoramento da Qualidade do Biodiesel

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO