HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
31 ago 2023 - 11:38
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Biden diz que crise climática é inegável após danos do furacão Idalia

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta quarta-feira que ninguém pode negar que o mundo está enfrentando uma crise climática, depois que o furacão Idalia atingiu a região de Big Bend, na Flórida, e forçou milhões de residentes a desocuparem a região. 


"Não creio que alguém possa mais negar o impacto da crise climática", disse Biden a jornalistas na Casa Branca. "Basta olhar ao redor. Inundações históricas. Quero dizer, inundações históricas. Secas mais intensas, calor extremo e incêndios florestais significativos causaram danos significativos."


Biden fez do combate às mudanças climáticas um objetivo fundamental de sua presidência, estabelecendo a meta de reduzir para metade as emissões dos EUA até 2030, em relação aos níveis de 2005, e promulgando centenas de bilhões de dólares em créditos fiscais para promover veículos elétricos.


Alguns parlamentares republicanos, incluindo o governador da Flórida, Ron DeSantis, que concorre à nomeação presidencial republicana, continuam a se opor a uma série de medidas destinadas a reduzir emissões. 


DeSantis assinou em maio uma lei abrangente que proíbe as autoridades estaduais de investir dinheiro público para promover metas ambientais, sociais e de governança, além de impedir a venda de títulos ESG.


Fonte: UOL


O candidato presidencial republicano Vivek Ramaswamy chamou “a agenda climática” de uma “farsa” durante o debate republicano da semana passada.


A administradora da Agência Federal de Gerenciamento de Emergências, Deanne Criswell, recusou-se na quarta-feira a culpar as mudanças climáticas pela tempestade, mas disse que sua agência estava vendo um aumento acentuado no número de eventos climáticos severos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
14 jun 2024

Comissão de Transições Energéticas afirma que os países podem triplicar a ambição climática até a COP30

+
SAIBA MAIS
14 jun 2024

Empresas brasileiras se instalam nos EUA para aproveitar incentivos à energia limpa

+
SAIBA MAIS
14 jun 2024

Primeiras operações logísticas e agrícolas com uso de Biodiesel 100% mostram o potencial dos combustíveis verdes no Brasil

+
SAIBA MAIS
14 jun 2024

Alexandre Silveira reforça papel mundial do Brasil na transição energética

+
SAIBA MAIS
14 jun 2024

G20 é oportunidade para mudar visão sobre América Latina, dizem líderes

 

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO