HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
PRETENDENTES
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
CONTATO
NOTÍCIA
03 jul 2020 - 17:20
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Balanço de maio e junho reforça compromissos de produção e entrega do setor de biodiesel

No balanço de maio e junho, associadas APROBIO disponibilizaram horários (grades) que não foram aproveitados pelas distribuidoras para suas retiradas de produto. Considerando os desempenhos nos L72, LE72 e L74, foram contratados 328.700m³ dessas produtoras de biodiesel e retirados 290.906m³, ou seja, 88,5% do total negociado. Foram registradas 1.346 retiradas perdidas (o chamado ‘no-show’), quando poderiam ter sido retirados 18,43% do volume adquirido (60.570m³).


“Como havia grande solicitação, foram abertas grades extras, mas as distribuidoras não compareceram para retirar”, afirmou Julio Cesar Minelli, Diretor Superintendente da APROBIO. “Com o número de grades disponibilizadas pelas usinas seria possível atingir a retirada de 107% do que foi contratado”, completou.


A constatação segue na direção contrária do que se percebeu em manifestações recentes de representantes do setor de distribuição. Os números são dados concretos e transparentes que resumem a realidade da capacidade de entrega dos produtores de biodiesel mesmo nas condições de regras em que os recentes leilões foram estabelecidos.


A APROBIO está ao lado de quem defende compromissos sólidos com um modelo sustentável, a manutenção das regras claras estabelecidas pela Política Nacional de Biocombustíveis (RenovaBio) e seus benefícios para um mundo mais saudável e valorização para toda a cadeia produtiva de biodiesel, que inclui a indústria de alimentos e produtores agrícolas familiares.


Reforçamos nosso apoio ao modelo de leilões de biodiesel e acompanhamos seu potencial desenvolvimento a partir das propostas em discussão no âmbito da iniciativa Abastece Brasil do Governo Federal, liderada pelo Ministério de Minas e Energia (MME) e pilar do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
31 jul 2020

Alta do óleo de soja não prejudica biodiesel

+
SAIBA MAIS
30 jul 2020

Indústria abre ofensiva contra revisão nas metas do RenovaBio

+
SAIBA MAIS
28 jul 2020

Mercado para biocombustíveis avançados, com Erasmo Battistella

+
SAIBA MAIS
27 jul 2020

Manifesto em defesa do RenovaBio é encaminhado ao MME, afirma Unica

+
SAIBA MAIS
24 jul 2020

Europa sai na frente na recuperação 'verde'

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-911 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO