O diretor do BC também afirmou que as operações ligadas a questões sociais e ambientais, condensadas na sigla ESG, estão próximas de somar US$ 1 trilhão em todo o planeta
O diretor de regulação do Banco Central(BC), Otávio Damaso, afirmou que a autoridade monetária vem buscando incentivar a concessão de crédito rural.
“É o segmento mais pujante da economia brasileira”, disse nesta segunda-feira, em audiência pública na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados.
A audiência tem como tema critérios de sustentabilidade aplicáveis à concessão de crédito rural. Recentemente, o BC colocou em consulta pública proposta que estabelece critérios para o financiamento com crédito rural de projetos de sustentabilidade.
Segundo Damaso, a agenda da autoridade monetária não tem como objetivo, com as mudanças, atrapalhar as concessões para o agronegócio. Ele destacou a importância que o setor tenha “maior volume e menor custo” de empréstimo.
O diretor do BC também afirmou que as operações ligadas a questões sociais e ambientais, condensadas na sigla ESG (em inglês Environmental, Social and Governance), estão próximas de somar US$ 1 trilhão em todo o planeta. “Provavelmente vai crescer muito neste ano”, disse, destacando que o volume dessas operações também vêm crescendo no Brasil.
Fonte: Valor Investe
Mudanças climáticas: Cenários antes vistos como alarmistas já são tratados como conservadores por cientistas
Brasil e EUA articulam parceria para transição energética em meio à busca por reduzir dependência da China