HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
PRETENDENTES
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
23 dez 2016 - 09:19
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Para diminuir emissões Índia testa ônibus movidos a biodiesel

A KSRTC (Karnataka State Road Transport Corporation), empresa responsável por uma das linhas de transporte coletivo de Bangalore na Índia, implantou iniciativa para tentar controlar a poluição causada principalmente por ônibus velhos que funcionam a diesel. Para reduzir as emissões desses veículos, a empresa vai introduzir, em sua frota, 25 novos ônibus movidos a biodiesel. A mudança da corporação ajudará a reduzir a emissão de gases de efeito estufa e conseqüentemente a poluição e aquecimento global. O movimento também proporcionará economia aos cofres da empresa pois, serão concedidos incentivos financeiros por cada litro de biocombustível consumido.

O plano foi aprovado, pelo conselho diretivo, depois que testes de desempenho foram realizados em ônibus movidos com biodiesel durante aproximadamente 4 meses. Falando ao Bangalore Mirror (jornal local), o diretor da KSRTC - Rajender Kumar Kataria disse: "Após o sucesso desses testes, 25 ônibus serão introduzidos a frota. São veículos modernos e de alta qualidade que poderão ser abastecidos com biodiesel e diesel. No início do projeto, tínhamos 10 ônibus que operavam na proporção de combustível de 20% de biodiesel e 80% de diesel. Mais tarde, usamos ônibus a 100% biodiesel que nos trouxeram um excelente retorno nas avaliações nos quesitos quilometragem e desempenho. "

O plano é implantar biodiesel em todos os ônibus KSRTC no futuro. Os ônibus das outras três corporações, NEKRTC, NWKRTC e BMTC , se tudo correr conforme o plano também usarão o biocombustível.

"Os 10 ônibus que foram lançados na proporção de 20 por cento de biocombustível e 80 por cento de diesel não precisaram de nenhuma modificação pois, foram projetados de acordo com as especificações fixadas. No entanto, no futuro, para operar 100 por cento a biocombustível precisaremos de algumas modificações. Portanto, com tudo isso em mente, os veículos que serão inauguradas no sábado (24/12) já foram projetados e modificados para lidar com 100 por cento de biodiesel, mas também com diesel", finalizou Rajender.

Funcionários da corporação alegam que a KSRTC será a primeira empresa estatal de transporte rodoviário do país a introduzir 100 por cento de ônibus híbridos movidos a B100 (100% biodiesel).

Fonte: Bangalore Mirror
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
19 mai 2022

Decreto cria mercado regulador de crédito de carbono no Brasil

+
SAIBA MAIS
19 mai 2022

ONU lança plano para impulsionar uso de energias renováveis

+
SAIBA MAIS
19 mai 2022

Por que engolimos o que a indústria petroleira e os ambientalistas nos dizem?

+
SAIBA MAIS
18 mai 2022

O biodiesel pode ajudar a combater as desigualdades de saúde em comunidades carentes de Justiça Ambiental

+
SAIBA MAIS
18 mai 2022

Dez países que estão recuando nas políticas para biocombustíveis

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO