HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
PRETENDENTES
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
13 set 2021 - 17:00
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

APROBIO participa de lançamento do Programa de Imagem e Acesso a Mercados do Agronegócio Brasileiro

Com transmissão pelo youtube da Apex-Brasil, evento visa promover as iniciativas que contribuam com a imagem do agronegócio brasileiro no exterior


Nesta terça-feira, dia 14 de setembro, a Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (APROBIO) estará presente no evento de lançamento do segundo ciclo do Programa de Imagem e Acesso a Mercados do Agronegócio Brasileiro (PAM AGRO) 2021-2023, realizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).


Com transmissão pelo youtube da Associação, o evento apresentará o resultado da parceria entre a Apex-Brasil e o setor privado, além do suporte do Ministério das Relações Exteriores (MRE) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O principal objetivo do PAM AGRO é melhorar a percepção de mercados internacionais estratégicos em relação à cadeia do agronegócio brasileiro, por meio de um esforço concentrado e coordenado de comunicação que destaque a sustentabilidade, a segurança e a tecnologia embarcadas nos nossos produtos.


Para o período 2021-2023, o programa visa a promoção de iniciativas que contribuam para o posicionamento de imagem do agronegócio brasileiro na Europa, norteadas por uma estratégia de comunicação e pelo objetivo de sensibilizar a opinião pública internacional, buscando impactar positivamente as frentes de defesa de interesses e o desempenho das exportações do setor, com especial atenção para o processo de ratificação do acordo Mercosul-União Europeia.


Neste ciclo, o programa apresenta a expansão de sua representatividade por meio do engajamento de 14 das principais instituições representantes do setor privado entre as quais, a APROBIO. “Iniciativas como essa colaboram com o nosso desenvolvimento. "Estamos absolutamente convencidos de que o agronegócio é uma potência do Brasil e, no papel de representante do biocombustível no país, entendemos que só haverá um futuro promissor para aqueles que abraçarem a sustentabilidade como seu norte”, diz Francisco Turra, presidente do Conselho de Administração da APROBIO.


Serviço
Data: 14 de setembro
Horário: 11h
Link- Canal da Apex-Brasil no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=dB72O-U25ak

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
17 set 2021

Enquanto Brasil reduz, consumo de biocombustível no mundo crescerá 8%

+
SAIBA MAIS
17 set 2021

Mudança do clima: aumento das temperaturas e redução das chuvas são observadas e projetadas no Centro-Oeste

+
SAIBA MAIS
16 set 2021

Líderes mundiais vão discutir mudanças climáticas na ONU

+
SAIBA MAIS
15 set 2021

‘Redução na mistura de biodiesel gera incerteza e preocupa o setor’

+
SAIBA MAIS
15 set 2021

A troca de 100 mil empregos por R$ 0,02

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-911 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO