A Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (APROBIO) participou da Audiência Pública ANP nº 21/2020, que tratou da Resolução que altera a Resolução da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis - ANP nº 791, de 12 de junho de 2019, para inclusão da previsão de redução das metas anuais individuais do distribuidor de combustíveis no âmbito do RenovaBio.
A mudança tem como objetivo incluir a previsão de redução das metas anuais individuais dos distribuidores de combustíveis, em função da retirada de circulação do mercado de Créditos de Descarbonização (CBIOs) por agentes econômicos não obrigados e pessoas físicas.
“Tivemos oportunidade de esclarecer nossas contribuições para o aprimoramento do sistema”, explicou Julio Cesar Minelli, Diretor Superintendente da APROBIO. “Também aproveitamos para registrar nosso reconhecimento e parabenizar todo o trabalho da ANP, realizado sempre com muita transparência e muito esforço para a regulamentação em prazo recorde de programa tão importante, o RenovaBio”, completou.
Fonte: ANP
Petrobras desiste de vender subsidiária de biodiesel e busca parceiros para operação
Bancos brasileiros perdem pontos e falham em suas politicas para combater as mudanças climaticas