O presidente do Conselho de Administração, Erasmo Carlos Battistella, apresentou nesta quarta-feira (09/09), em audiência com o ministro de Minas e Energia (MME), Bento Albuquerque, “O mapa do biodiesel no Brasil” e reforçou o compromisso com os biocombustíveis produzidos no Brasil, com matéria-prima brasileira, ajudando no desenvolvimento econômico, social e ambiental do país.
O encontro também contou com a participação do deputado Ricardo Barros, líder do Governo na Câmara, do secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do MME, José Mauro Ferreira Coelho, e do diretor superintendente da APROBIO, Julio Cesar Minelli.
A APROBIO destacou a importância de desenvolver o modelo de comercialização do biodiesel, fortalecendo a Política Nacional de Biocombustíveis (RenovaBio) e consolidando o modelo de previsibilidade e de continuidade de aumento da mistura obrigatória mínima prevista na lei do biodiesel.
Biodiesel de qualidade superior
Na oportunidade, Erasmo Carlos Battistella anunciou a criação do Programa Biodiesel SUPER A, com o Selo APROBIO de Qualidade, para promover um movimento em busca de um biodiesel de qualidade superior. Esse processo já havia se iniciado com a solicitação para a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) de mudanças quem ampliem o rigor na especificação do Biodiesel.
Petrobras desiste de vender subsidiária de biodiesel e busca parceiros para operação
Bancos brasileiros perdem pontos e falham em suas politicas para combater as mudanças climaticas