HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
PRETENDENTES
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
CONTATO
NOTÍCIA
07 out 2020 - 14:00
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

APROBIO destaca importância da transparência e previsibilidade durante gestão do Leilão de Biodiesel L76

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) anunciou na quarta-feira (07/10) a redução do percentual mínimo de mistura de biodiesel de 12 para 11% (B11). A manifestação veio depois da suspensão do 76º Leilão de Biodiesel (L76), logo após a colocação das ofertas pelos produtores. Apesar de considerar a oferta firme apresentada pelos produtores de 1.208.200 m³ de biodiesel como suficiente para B12, a Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (APROBIO) entende que a decisão reforça a importância do diálogo estabelecido entre os agentes, a transparência na discussão de oferta e demanda por biodiesel e a definição de parâmetros de previsibilidade que ofereçam segurança ao processo de produção e comercialização, em toda a cadeia.


A decisão vem na esteira das análises realizadas nas reuniões do Comitê de Monitoramento do Abastecimento de Biodiesel (CMAB) coordenada pelo Ministério de Minas e Energia, que reúne produtores de biodiesel e distribuidores, além dos representantes da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A retomada dessa experiência bem-sucedida deve servir de modelo para que o setor possa superar os desafios futuros pela renovação do modelo de comercialização de biodiesel.


A forma como o leilão está sendo conduzido busca promover a manutenção do entendimento entre os vários agentes que envolvem a cadeia da produção e comercialização do biodiesel no sentido de garantir o pleno abastecimento sem atropelos. A APROBIO acredita que o reinício do Leilão de Biodiesel L76 vai transcorrer com tranquilidade e marcará com êxito a superação desta fase difícil da pandemia com o fortalecimento de todo o setor do biodiesel e da Política Nacional de Biocombustíveis (RenovaBio).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
27 nov 2020

O futuro do setor de biodiesel

+
SAIBA MAIS
27 nov 2020

Pesquisa aponta que uso de biodiesel reduz os depósitos no sistema de injeção

+
SAIBA MAIS
27 nov 2020

UE se prepara para retomar negociações sobre novas metas climáticas para 2030

+
SAIBA MAIS
24 nov 2020

Projeto BioVida utiliza resíduo da produção de biodiesel para aumentar a produtividade das lavouras

+
SAIBA MAIS
23 nov 2020

Países devem acelerar ações para limitar o aquecimento a 1,5°C

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-911 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO