HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
07 out 2020 - 14:00
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

APROBIO destaca importância da transparência e previsibilidade durante gestão do Leilão de Biodiesel L76

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) anunciou na quarta-feira (07/10) a redução do percentual mínimo de mistura de biodiesel de 12 para 11% (B11). A manifestação veio depois da suspensão do 76º Leilão de Biodiesel (L76), logo após a colocação das ofertas pelos produtores. Apesar de considerar a oferta firme apresentada pelos produtores de 1.208.200 m³ de biodiesel como suficiente para B12, a Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (APROBIO) entende que a decisão reforça a importância do diálogo estabelecido entre os agentes, a transparência na discussão de oferta e demanda por biodiesel e a definição de parâmetros de previsibilidade que ofereçam segurança ao processo de produção e comercialização, em toda a cadeia.


A decisão vem na esteira das análises realizadas nas reuniões do Comitê de Monitoramento do Abastecimento de Biodiesel (CMAB) coordenada pelo Ministério de Minas e Energia, que reúne produtores de biodiesel e distribuidores, além dos representantes da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A retomada dessa experiência bem-sucedida deve servir de modelo para que o setor possa superar os desafios futuros pela renovação do modelo de comercialização de biodiesel.


A forma como o leilão está sendo conduzido busca promover a manutenção do entendimento entre os vários agentes que envolvem a cadeia da produção e comercialização do biodiesel no sentido de garantir o pleno abastecimento sem atropelos. A APROBIO acredita que o reinício do Leilão de Biodiesel L76 vai transcorrer com tranquilidade e marcará com êxito a superação desta fase difícil da pandemia com o fortalecimento de todo o setor do biodiesel e da Política Nacional de Biocombustíveis (RenovaBio).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
18 abr 2024

Mudança climática reduzirá crescimento global em um quinto até 2050

+
SAIBA MAIS
16 abr 2024

Previsibilidade e segurança jurídica: APROBIO destaca importância do PL Combustível do Futuro em audiência no Senado

+
SAIBA MAIS
16 abr 2024

Planeta bate novo recorde de calor e especialistas explicam preocupação

+
SAIBA MAIS
16 abr 2024

Aquecimento global vai parar na Justiça: crescem casos de litigância climática contra desmatadores

+
SAIBA MAIS
16 abr 2024

Deputado diz que Petrobras tenta “pegar carona” no Combustível do Futuro

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO