Em Assembleia da Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (APROBIO) realizada nesta quinta-feira (17/12), todas as empresas associadas (presencialmente ou por vídeoconferência) celebraram a superação do setor de biocombustíveis frente aos desafios impostos pela pandemia da Covid-19. Juntas, reafirmaram o compromisso estabelecido em seus princípios de consolidar os biocombustíveis na matriz energética nacional, com um importante papel na substituição de combustíveis fósseis, na geração de emprego e renda no campo e na industrialização e agregação de valor nas cadeias produtivas de suas matérias-primas, sem falar nos benefícios para o meio ambiente que se traduz em mais saúde.
“Foi um ano duro, mas gostaria de parabenizar a nossa equipe da APROBIO e de todas as associadas pelos esforços oferecidos que garantiram a manutenção da posição do Brasil como um dos principais produtores e consumidores de biodiesel”, analisou Erasmo Carlos Battistella, Presidente do Conselho de Administração.
“Entramos no novo ano com as energias renovadas para defender os interesses dos produtores de biodiesel do Brasil contribuindo para a consolidação da cadeia produtiva dos biocombustíveis e impulsionar o desenvolvimento sustentável do Brasil”, completou.
A APROBIO deseja a todos Boas Festas, que transcorram em harmonia, paz e com muita saúde e que 2021 chegue com alegria e esperança!
Biocombustível de macaúba terá preço competitivo com do fóssil, diz diretor da Mubadala
Mercado de carbono é aprovado após acordos com agro, térmicas e distribuidoras
Na COP 29, Alckmin projeta Brasil como protagonista da nova economia global