HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
24 out 2023 - 18:00
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Após sinalização do governo, Aprobio defende B20 já em 2024

A Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (Aprobio) divulgou nota nesta terça-feira (24/10) defendendo a adoção da mistura obrigatória de 20% de biodiesel ao diesel fóssil já a partir de 2024. O pleito foi divulgado após o existe capacidade instalada para produzir quase o dobro da demanda atual durante participação do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, na abertura da 23ª Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Etanol, na capital paulista. 


“A Aprobio defende o aumento progressivo com previsibilidade e segurança jurídica até B20 o mais breve possível e a adoção de pelo menos B20 em todo o diesel vendido nas regiões metropolitanas brasileiras já a partir do próximo ano”, aponta em nota o presidente do Conselho de Administração da Aprobio, Francisco Turra. 


Segundo Turra, “existe capacidade instalada para produzir quase o dobro da demanda atual e a possibilidade para atender expansão de mistura é imediata”.


 “O biodiesel é uma oportunidade de mercado com elevada maturidade técnica e pronto para ser ampliado com baixo custo de transição, sem demandar a antecipação de investimentos e forçar uma renovação de frotas”, defende Turra. 


A previsão é de que o tema seja incluído no Projeto de Lei “Combustível do Futuro” (PL 4516/23), que cria um novo marco relatório para o setor de biocombustíveis no país. Embora o texto não trate dos teores de mistura obrigatório do biodiesel, o relator do projeto, deputado Arnaldo Jardim (Cidadania/SP) afirmou ontem que tem analisado pedidos de emenda nesse sentido.


“Estou analisando isso, consultando os diversos setores interessados, mas tem uma possibilidade de nós introduzirmos a questão do biodiesel no PL Combustível do Futuro”, afirmou o parlamentar.


Fonte: Globo Rural

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
01 dez 2023

Combustíveis fósseis matam 5,1 milhões de pessoas por ano no planeta

+
SAIBA MAIS
01 dez 2023

Biocombustíveis: a melhor solução de curto prazo para uma transição energética eficiente

+
SAIBA MAIS
30 nov 2023

FPBio vai ao Palácio do Planalto confirmar apoio ao projeto de lei 'Combustível do Futuro'

+
SAIBA MAIS
30 nov 2023

O que empresas e sociedade civil esperam da COP-28

+
SAIBA MAIS
30 nov 2023

Indústrias de biodiesel se articulam para reverter importação e garantir aumento da mistura em 2024

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO