HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
PRETENDENTES
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
CONTATO
NOTÍCIA
18 nov 2020 - 16:30
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

ANP define procedimento para a renovação do Certificado da Produção ou Importação Eficiente de Biocombustíveis

A ANP publica hoje (18/11), em seu portal, o “Informe Técnico nº 05/SBQ (v.0) - Orientações Gerais - Procedimento para Renovação do Certificado da Produção ou Importação Eficiente de Biocombustíveis”, relativo ao RenovaBio. A publicação apresenta os procedimentos necessários para que os emissores primários certificados e habilitados a solicitar créditos de descarbonização (CBIOs) possam renovar o Certificado da Produção ou Importação Eficiente de Biocombustíveis.


O Informe Técnico nº 05/SBQ estabelece os procedimentos a serem seguidos por emissores primários e firmas inspetoras para a renovação do Certificado, bem como os procedimentos para o monitoramento anual obrigatório da Nota de Eficiência Energético-Ambiental e da fração do volume de biocombustível pelos emissores primários.


A Resolução ANP nº 758/2018 estabelece que o Certificado da Produção Eficiente de Biocombustíveis tem validade de três anos, contados a partir da data de sua aprovação pela ANP. Excepcionalmente, a validade é de apenas um ano, quando a unidade produtora de biocombustível tiver operado por menos de um ano no primeiro processo de certificação.


O produtor ou importador de biocombustíveis poderá a qualquer tempo solicitar nova Certificação de Biocombustíveis. Ao final do período de validade do Certificado de Produção Eficiente de Biocombustíveis, não há renovação automática ou facilitada. A unidade deve iniciar um processo para a obtenção de novo Certificado com a devida antecedência, para evitar intervalos entre datas de validades.


Para acessar o Informe clique aqui.


Fonte: ANP

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06 mai 2021

Transição para economia de baixo carbono

+
SAIBA MAIS
06 mai 2021

Ministra pede orçamento para Plano Safra e vê Brasil produzindo mais em 2022

+
SAIBA MAIS
06 mai 2021

Proposta para tributação dos crédito de descarbonização

+
SAIBA MAIS
06 mai 2021

APROBIO reafirma que avaliação adequada da qualidade do combustível deve ser completa, incluindo coleta de amostras do diesel fóssil nas refinarias de petróleo

+
SAIBA MAIS
06 mai 2021

O plano do rei do biodiesel

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-911 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO