HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
21 dez 2023 - 14:30
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Amaggi vai usar biodiesel “puro” em fazenda em MT

A Amaggi, um dos principais grupos agrícolas de capital nacional, terá a primeira fazenda do país em que o biodiesel será o combustível único nas operações. A partir de março de 2024, todas máquinas da Fazenda Sete Lagoas, localizada em Diamantino (MT), usarão o B100, como também é conhecido o biodiesel sem mistura com o diesel convencional. O projeto tem parceria com a John Deere .
 
A Fazenda Sete Lagoas tem 3,6 mil hectares e produz soja e milho. A própria Amaggi vai produzir o biocombustível, em sua unidade de Lucas do Rio Verde (MT). Segundo Judiney Carvalho, presidente executivo da companhia, o biodiesel vai abastecer também a frota rodoviária da Amaggi a partir do ano que vem. “E, em breve, vamos usar também em nossa frota fluvial”, disse, em nota.


Os testes com o B100 começaram em março de 2022, na Fazenda Itamarati, a maior da companhia, em Campo Novo do Parecis (MT). Segundo a Amaggi, a empresa já fez quase 20 mil horas de operação de máquinas com o biocombustível, o que atestou a segurança e eficácia para sua utilização.


A operação com B100 na Fazenda Sete Lagoas terá início depois que ela receber o sinal verde da Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP). A Amaggi diz que fará a solicitação à autarquia em breve, após receber autorização dos órgãos ambientais.


A iniciativa de Amaggi e John Derre está alinhada às discussões da COP28, que aconteceu em Dubai entre os dias 30 de novembro e 12 de dezembro: os países deverão fazer a transição energética e reduzir cada vez mais o uso de combustíveis fósseis. A John Deere também declara ter o compromisso de emissão de gases de efeito estufa e que, por isso, apostou na iniciativa da Amaggi.


 


Fonte: Globo Rural

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
16 abr 2024

Previsibilidade e segurança jurídica: APROBIO destaca importância do PL Combustível do Futuro em audiência no Senado

+
SAIBA MAIS
16 abr 2024

Planeta bate novo recorde de calor e especialistas explicam preocupação

+
SAIBA MAIS
16 abr 2024

Aquecimento global vai parar na Justiça: crescem casos de litigância climática contra desmatadores

+
SAIBA MAIS
16 abr 2024

Deputado diz que Petrobras tenta “pegar carona” no Combustível do Futuro

+
SAIBA MAIS
15 abr 2024

Combustível do Futuro terá investimentos de R$ 200 bi, diz Alceu Moreira

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO