HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
24 ago 2023 - 21:33
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Alckmin quer mistura de 15% do biodiesel no diesel já em 2024 e cita potencial do Brasil

Durante o Comitê Gestor do Fundo do Clima, realizado nesta quinta-feira (24) em Brasília, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, mencionou a possibilidade de antecipar de 2026 para 2024 o aumento para 15% de biodiesel na composição do óleo diesel.


“Neste ano, a mistura já subiu para 12% e em pouco tempo teremos a mistura de 15% do biodiesel no diesel”, disse Alckmin.


Segundo ele, há possibilidade para essa elevação nos níveis do biocombustível no combustível já em 2024 e não em 2026, como estava previsto anteriormente.


“Nós já temos 27% de etanol na nossa gasolina, e nós podemos chegar a 30% de anidro na mistura. Antigamente, as preocupações eram voltadas para uma produção boa e barata, mas hoje a pergunta fica para: onde eu posso fabricar bem, de forma barata e compensando as emissões de gases de efeito estufa? E, a partir daí, o Brasil pode receber muitos investimentos”, pontuou.


Fora isso, Alckmin citou a aprovação pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) da emissão dos títulos soberanos sustentáveis.


Além de Alckmin, estiveram presentes no evento a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e Aloizio Mercadante, presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).


Fonte: InfoMoney

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
01 dez 2023

Combustíveis fósseis matam 5,1 milhões de pessoas por ano no planeta

+
SAIBA MAIS
01 dez 2023

Biocombustíveis: a melhor solução de curto prazo para uma transição energética eficiente

+
SAIBA MAIS
30 nov 2023

FPBio vai ao Palácio do Planalto confirmar apoio ao projeto de lei 'Combustível do Futuro'

+
SAIBA MAIS
30 nov 2023

O que empresas e sociedade civil esperam da COP-28

+
SAIBA MAIS
30 nov 2023

Indústrias de biodiesel se articulam para reverter importação e garantir aumento da mistura em 2024

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO