HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
PRETENDENTES
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
15 mai 2021 - 15:29
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

A APROBIO agradece ao Deputado Federal Jerônimo Goergen por sua luta incansável pelo biodiesel do Brasil

A Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (APROBIO) manifesta nesta oportunidade seu agradecimento ao excelentíssimo deputado Jerônimo Goergen (PP) pelo trabalho excepcional e incansável que fez em defesa do setor nos anos em que presidiu a Frente Parlamentar Mista do Biodiesel no Congresso Federal.

A campanha em defesa dos biocombustíveis tem muitos batalhadores que desbravaram um terreno ainda deserto com ideias, projetos e conquistas e que colocaram o Brasil como um oásis que inspira um futuro verde para toda a sociedade.

Jerônimo Goergen foi um desses expoentes com os avanços obtidos em sua gestão como líder da Frente. O PL de sua autoria, número 528/2020, que não apenas fixa em lei o cronograma aprovado pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), que prevê que a mistura obrigatória de biodiesel avance dos atuais 13% para 15% até março de 2023, mas define também novas medidas para fortalecer a indústria nacional de biodiesel.

A proposta indica um novo cronograma de aumentos da mistura que pode levar o Brasil a passar a usar B20 até 2028 e a obrigatoriedade de que cidades com mais de um milhão de habitantes passem a usar B20 em seus sistemas de transportes coletivos.

Ele não se esquivou de nenhum embate e esteve ao lado dos produtores na luta para levar o país e sua Política Nacional de Biocombustíveis, o RenovaBio, a ser referência mundial. Ele é um dos responsáveis por tornar o programa uma política de Estado, e não de governo.

A melhoria do ar nas grandes cidades, a redução da dependência dos combustíveis fósseis e a melhoria de vida de milhares de famílias de agricultores produtoras de insumos para os biocombustíveis, entre outros benefícios, são resultado direto do trabalho do deputado como nosso líder na Frente Parlamentar.

Para cada ameaça ao biocombustível brasileiro, o deputado está lá promovendo o diálogo, propondo projetos e garantindo os valores desse imenso patrimônio brasileiro.
O deputado Jerônimo Goergen sempre estará conosco porque ele é fundamental para esse processo rumo a um combustível brasileiro mais sustentável e que ajude no combate ao aquecimento global.

Reiteramos nosso agradecimento e de todas as nossas associadas na certeza de que continuaremos a contar com seu o apoio para as lutas futuras do nosso setor.

Muito obrigado.


Erasmo Carlos Battistella
Presidente do Conselho de Administração da APROBIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
18 jun 2021

ANP aprova que terminais aquaviários adicionem biodiesel ao diesel A

+
SAIBA MAIS
17 jun 2021

Francisco Turra, ex-ministro da Agricultura, é eleito presidente do Conselho de Administração da APROBIO

+
SAIBA MAIS
16 jun 2021

Estudo vê espaço aberto para os biocombustíveis

+
SAIBA MAIS
16 jun 2021

Inovações tornam a aviação mais sustentável

+
SAIBA MAIS
16 jun 2021

Biden deve propor metas modestas para biocombustíveis, diz agência

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-911 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO