HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
PRETENDENTES
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
21 out 2021 - 11:34
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

3tentos vence ‘Melhores e Maiores’ na categoria de empresas do Agronegócio no Brasil

Com 18 mil clientes, foco em tecnologia e logística própria, companhia estreou na Bolsa em julho e está em expansão no Sul e no Mato Grosso


Criada em 1995, a 3tentos Agroindustrial recebeu na noite desta quarta-feira (20/10) o prêmio, na categoria Agronegócio, das “Melhores e Maiores” empresas do país, tradicional ranking de negócios organizado pela revista “Exame”.  O CEO da 3tentos, Luiz Osório Dumoncel, recebeu apremiação durante a 48ª edição do evento, realizado em São Paulo.


O ranking das “Melhores e Maiores” foi baseado em análise de dados feita pelo Ibmec, uma das melhores escolas de negócios do Brasil. A avaliação das empresas também passou por uma comissão escolhida pela direção da “Exame”, que validou os resultados para chegar às melhores companhias de 2021. Além do Agronegócio, foram premiadas empresas em outras 19 categorias.


A premiação é um reconhecimento ao esforço empreendido pela 3tentos, que estreou em julho na B3 (a bolsa de valores brasileira) e está em expansão no Rio Grande do Sul – onde fica a sua sede, em Santa Bárbara do Sul – e no Mato Grosso, estado onde está construindo uma planta industrial. Com a abertura de capital, a companhia levantou R$ 1,370 bilhão.


“É com satisfação e gratidão que recebemos a premiação. É um reconhecimento ao trabalho de excelência do nosso time e nos estimula a renovar nossa aposta em governança, na sustentabilidade e na tecnologia - com soluções inovadoras para o produtor rural, sempre com responsabilidade social e ambiental.  Na verdade, é um reconhecimento ao agronegócio brasileiro”, afirma o CEO da 3 tentos.


A companhia oferece um ecossistema verticalizado e integrado com base em três pilares: varejo de insumos agrícolas (sementes, fertilizantes e defensivos), originação e trading de grãos e industrialização. Com ampla oferta de produtos e soluções para seus 18 mil clientes ativos, a empresa valoriza o relacionamento de longo prazo, oferece tecnologia de manejo agrícola focada em resultados e consultoria técnica.


Com 1.500 funcionários, a 3tentos viu seu faturamento alcançar R$ 3,1 bilhões em 2020, sendo cerca de 20% da receita provenientes de exportações. A empresa exportasoja, milho, trigo e farelo de soja para países da Ásia, América Latina e Europa.


Por meio de duas plantas industriais, localizadas nas cidades gaúchas de Ijuí e Cruz Alta, a 3tentos realiza a industrialização de soja para produção de farelo– importante componente para rações animais na avicultura, suinocultura e bovinocultura–,óleo de soja e biodiesel. Para o escoamento de sua produção, conta com dois modais ferroviários, ligando as unidades da empresa ao Porto de Rio Grande (RS).


“A 3tentos renova a sua aposta em contribuir para a produção de alimentos de qualidade e energia limpa, o biodiesel, para o Brasil e o mundo. É a nossa contribuição para as novas gerações”, diz Luiz Osório Dumoncel.


Fonte: Notícias Agrícolas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06 dez 2021

ESG: Emissão de gases, crédito de carbono e padronização de informações devem ser centro das atenções em 2022

+
SAIBA MAIS
02 dez 2021

ABPA PREVÊ MENOR OFERTA DE FARELO DE SOJA E ALTA DE PREÇOS COM DECISÃO SOBRE BIODIESEL

+
SAIBA MAIS
02 dez 2021

Indústria de biodiesel e soja do Brasil crê em reversão de mistura menor

+
SAIBA MAIS
02 dez 2021

Biocombustíveis estão caminhando para a ‘comodotização’ com plataforma de negociação

+
SAIBA MAIS
02 dez 2021

Aprobio critica CNPE após redução de mistura obrigatória de biodiesel

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO