HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
PRETENDENTES
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
CONTATO
NOTÍCIA
16 out 2017 - 05:05
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Os biocombustíveis reduziram as emissões de C02 no Uruguai em 7%

Através do aumento do uso de biocombustíveis no setor de transportes, o Uruguai conseguiu uma redução anual de 7% nas emissões de gases de efeito estufa, de acordo com uma declaração do governo do país sul-americano.

A pesquisa sugere que quando o biodiesel é usado como substituto do diesel a óleo, as emissões de gases de efeito estufa são reduzidas em 70%, enquanto o bioetanol reduz as emissões em 66%. Os números provêm de um estudo encomendado por Alcoholes de Uruguay (Alur).

"Esses resultados demonstram a sustentabilidade dos biocombustíveis em relação à redução dos gases de efeito estufa", disse Dario Rodriguez, representante da Alur.

Rodriguez disse ainda que com base nesses números, em 2016, 270 mil toneladas de dióxido de carbono foram impedidas de serem emitidas para o meio ambiente, um valor equivalente a 7% das emissões totais do país.

De acordo com a declaração do governo, os resultados mostram que o Uruguai está em curso para cumprir as suas obrigações no âmbito do Acordo sobre o Clima de Paris, que fixou o objetivo de uma redução de 15% no consumo de combustíveis derivados do petróleo nos transportes.

O estudo foi realizado pelo Centro de Pesquisa Energética, Ambiental e Tecnológica de Espanha, a pedido da Alur e da Direção Nacional de Energia, com o apoio da Agência Nacional de Pesquisa e Inovação.

A Alur produz bioetanol a partir de cana-de-açúcar no complexo agroindustrial Bella Unión em Artigas, já em sua fábrica de Paysandú, a empresa usa sorgo para produzir bioetanol e em Montevidéu, o biodiesel é obtido à base de óleo de soja ou canola.

Fonte: Biodiesel Magazine
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
05 jun 2020

MME abre consulta pública sobre metas de redução de emissões do RenovaBio

+
SAIBA MAIS
05 jun 2020

Queda na poluição inspira busca por soluções sustentáveis pós-pandemia

+
SAIBA MAIS
04 jun 2020

Como acelerar as grandes transições em prol do Desenvolvimento Sustentável na era pós-COVID?

+
SAIBA MAIS
04 jun 2020

Biocombustíveis: o futuro do Brasil

+
SAIBA MAIS
04 jun 2020

CNPE aprova medidas com vistas à retomada da economia pós-pandemia

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-911 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO