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06 nov 2017 - 04:11
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O mercado das energias renováveis no Canadá - edição 2017

O 14º evento anual de política e indústria da Renewable Industries Canada, realizado em outubro passado,  reuniu em Fairmont Chateau Laurier, Ottawa, mais de 100 especialistas do governo, indústria e acadêmicos que abordaram as prioridades do Canadá em mitigação e adaptação às mudanças climáticas.

Entre os principais palestrantes, Jonathan Wilkinson, Secretário Parlamentar do Ministro do Meio Ambiente e Alterações Climáticas do Canadá, Catherine McKenna. Ao longo de seu discurso, Wilkinson ressaltou a importante contribuição que os combustíveis renováveis ??e os setores baseados em biotecnologia fazem para cumprir os ambiciosos compromissos climáticos do Canadá sob o Acordo de Paris.

Wilkinson também revelou que o governo pretende divulgar seu projeto regulamentar para o padrão federal de combustível limpo, proposto para o início de 2018, com a subseqüente publicação dos regulamentos finais em 2019, quando o programa realmente deverá entrar em vigor.

Além disso, a província de Ontário anunciou sua abordagem para aumentar seu Padrão de Combustível Renovável para a Gasolina e Quebec anunciou que trará mandatos de 5 por cento de etanol e 2 por cento de biodiesel.

Como parte da implementação do CFS federal, a Renewable Industries Canada propôs uma estratégia ambiciosa para reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE) em outros 4 megatons. A proposta consiste em aumentar a quantidade obrigatória de etanol na gasolina para 10% e o teor de biodiesel no diesel de 2 para 5%. Se promulgada, essa medida teria como efeito o equivalente a remoção de 1 milhão de carros da estrada, trazendo a quantidade total de reduções de emissões de GEE para quase 9 megatons.

"Como líderes dos setores renováveis ??e bio-baseados do Canadá, somos fortemente encorajados pelo reconhecimento que recebemos tanto do governo, quanto de especialistas em mudanças climáticas de renome, sobre o papel crítico que nosso setor doméstico de biocombustíveis desempenha na luta contra as mudanças climáticas e na redução das GEE no setor de transportes" disse o presidente da RICanada, Jim Gray. "Estamos ansiosos para continuar essas discussões sobre como podemos apoiar melhor a transição do Canadá para uma economia com baixo teor de carbono, e também promover os padrões de combustíveis renováveis", finalizou.

Clique aqui e continue lendo a publicação original.

Fonte: Biodiesel Magazine

 
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