HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
22 ago 2017 - 06:33
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Nova Zelândia apóia o crescimento de combustíveis de baixa emissão

WELLINGTON, 22 de agosto (Xinhua) - Novos regulamentos, para as especificações de combustível da Nova Zelândia, apoiarão o crescimento de combustíveis de baixa emissão no país,  afirmou a ministra da Energia e Recursos, Judith Collins, ressaltando que tais medidas ajudarão as pessoas, o meio ambiente e até mesmo os próprios automóveis.

O Regulamento estabelece padrões mínimos para o desempenho do combustível e muda gradualmente ao longo do tempo para acompanhar a nova tecnologia e as melhores práticas internacionais, afirmou Collins em comunicado.

Existem quatro mudanças significativas - três que permitem maior oferta de combustível e inovação liderada pelo mercado no mix de combustível; E um para reduzir as emissões nocivas.

As mudanças incluem a introdução de um limite total de oxigênio, que potencialmente permite uma maior variedade de misturas de combustível, aumentando o limite da Nova Zelândia para o metanol na gasolina de 1 a 3 por cento de volume, aumentando o limite de mistura de biodiesel no diesel de 5 a 7 por cento e reduzindo o Nível de enxofre permitido na gasolina de 50 para 10 partes por milhão.

A redução do nível de enxofre na gasolina é especificamente destinada a reduzir as emissões nocivas, que terão benefícios para a saúde e ambientais, disse o ministro, acrescentando que isso é consistente com os padrões de combustível mais rigorosos do mundo, principalmente na Europa, Japão e Estados Unidos Estados.

As mudanças entrarão em vigor a partir de 2 de outubro, além da mudança para o nível máximo de enxofre, que entrará em vigor em 1 de julho de 2018.

Fonte: News
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06 set 2024

Senado aprova PL do combustível do futuro

+
SAIBA MAIS
06 set 2024

Combustível do Futuro: setor comemora aprovação no Senado e espera aval da Câmara

+
SAIBA MAIS
06 set 2024

Em evento prestigiado, Fórum Nordeste lança olhar para energia sustentável

+
SAIBA MAIS
06 set 2024

Transição energética: como o Brasil vai financiar as novas tecnologias?

+
SAIBA MAIS
05 set 2024

Agronegócio aposta no biodiesel para reduzir impacto ambiental

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO