HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
25 nov 2016 - 08:32
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Natal sedia principal evento da cadeia produtiva de biodiesel

'Biodiesel: 10 anos de pesquisa, desenvolvimento e inovação no Brasil' é o tema do 6º Congresso da Rede Brasileira de Tecnologia de Biodiesel e do 9º Congresso Brasileiro de Plantas Oleaginosas, Gorduras e Biodiesel, que acontecem na capital potiguar desde terça-feira, 22, até hoje (25), no hotel Praiamar. O principal evento técnico-científico da cadeia produtiva de biodiesel é realizado por meio de parceria entre o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), a Universidade Federal de Lavras (UFLA), a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Rede Brasileira de Tecnologia de Biodiesel.

A reitora da UFRN, Angela Maria Paiva Cruz, participou da solenidade oficial de abertura na tarde do dia 22 juntamente com outros representantes dos órgãos envolvidos, entre eles o secretário nacional de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do MCTIC, Álvaro Toubes Prata, e o coordenador da Comissão Executiva Interministerial do Biodiesel, Rodrigo Augusto Rodrigues. De acordo com a reitora, o evento é um importante espaço para pesquisadores, professores e alunos compartilharem saberes cujos resultados são apresentados à sociedade.

'Em um país com as dimensões do Brasil, torna-se imprescindível a contribuição do conhecimento acadêmico para potencializar o seu desenvolvimento com eficiência tecnológica e zelo pela sustentabilidade', afirmou Angela Paiva, a qual destacou a feliz escolha para realização dos congressos em um estado destinado à utilização de energias alternativas. Por meio das discussões, serão oferecidas opções para inclusão do biodiesel na matriz energética do RN e criar, dessa forma, novas alternativas para o agricultor familiar.

Durante a solenidade, a reitora da UFRN e o reitor da universidade israelense Ben Gurion do Neguev (BGU), Zvi Hacoen, assinaram o acordo de cooperação que estabelece o desenvolvimento de ações de interesse mútuo por meio de visitas e intercâmbio, grupos de trabalho, organização de eventos e cursos de diferentes níveis e categorias. A abertura dos congressos ainda contou com sessão de homenagens aos grupos de pesquisa mais produtivos e o lançamento do livro 'Biodiesel no Brasil: Impulso Tecnológico - Volume 1', da Rede Brasileira de Tecnologia de Biodiesel.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
24 abr 2024

Governo aposta em biocombustíveis para fomentar agricultura familiar

 

+
SAIBA MAIS
23 abr 2024

Mudanças climáticas afetam saúde de 70% dos trabalhadores do mundo

+
SAIBA MAIS
23 abr 2024

Europa é o continente que aquece mais rápido, quase o dobro da média global

+
SAIBA MAIS
23 abr 2024

Tem volta? Limites planetários mostram urgência de ações para o clima

+
SAIBA MAIS
19 abr 2024

Brasil apoia iniciativa indiana para sediar Aliança Global de Biocombustíveis

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO