HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
13 dez 2016 - 08:32
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

MME e Itamaraty definem atuação conjunta sobre Biocombustíveis

Trabalho vai permitir troca de sinergias entre os ministérios


O Ministério de Minas e Energia (MME) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE) estão trabalhando juntos na definição de políticas sobre o setor de biocombustíveis. Um exemplo dessa atuação está no contexto da Plataforma para o Biofuturo, ação liderada pelo Brasil em parceria com outros 20 países, lançada durante a 22ª Conferência Mundial Sobre o Clima (COP 22), em Marrakesh (Marrocos). O RenovaBio, iniciativa conduzida pelo MME, se insere nas ações da plataforma BioFuturo, sendo o braço do programa responsável por pensar o planejamento do setor dentro do país.

Na última quinta-feira (08/12), representantes do RenovaBio 2030 e da Plataforma para o Biofuturo  estiveram reunidos na sede do Ministério de Minas e Energia. A reunião buscou aproximar e unir esforços em torno do planejamento do setor de biocombustíveis, harmonizado aos compromissos brasileiros assumidos no Acordo de Paris para reduzir as emissões de gases de efeito estufa.

Os representantes analisaram a agenda positiva das duas iniciativas que focam no desenvolvimento energético sustentável no Brasil, associada à vocação e à liderança mundial brasileira nas de políticas de baixo carbono para o setor de transportes. A sinergia dos dois programas levou a uma parceria entre o MME e o MRE. Na prática, a Plataforma para o Biofuturo vai permitir que as propostas do RenovaBio para o mercado interno tenham amplitude e sejam debatidas também no exterior. Ao mesmo tempo, o RenovaBio poderá beneficiar-se das experiências e aprendizado de outros países, por meio do diálogo internacional.

MME e Itamaraty definem atuação conjunta sobre Biocombustíveis

"Será uma união entre a política internacional com a política interna dos biocombustíveis", explica Miguel Ivan Lacerda, diretor do departamento de Biocombustíveis do MME.

Nesta terça-feira (13/12), será lançado oficialmente o RenovaBio, em evento no MME com a presença do Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, e representantes dos diversos segmentos do etanol e biodiesel.

Fonte: MME
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
16 abr 2024

Previsibilidade e segurança jurídica: APROBIO destaca importância do PL Combustível do Futuro em audiência no Senado

+
SAIBA MAIS
16 abr 2024

Planeta bate novo recorde de calor e especialistas explicam preocupação

+
SAIBA MAIS
16 abr 2024

Aquecimento global vai parar na Justiça: crescem casos de litigância climática contra desmatadores

+
SAIBA MAIS
16 abr 2024

Deputado diz que Petrobras tenta “pegar carona” no Combustível do Futuro

+
SAIBA MAIS
15 abr 2024

Combustível do Futuro terá investimentos de R$ 200 bi, diz Alceu Moreira

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO