HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
PRETENDENTES
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
CONTATO
NOTÍCIA
20 jul 2017 - 06:10
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

MME divulga resultados do primeiro Planejamento Estratégico

O Ministério de Minas e Energia (MME) divulgou nesta quarta-feira (19/07) os resultados do primeiro Planejamento Estratégico. O projeto de elaboração do Planejamento Estratégico teve início em novembro de 2016 e envolveu centenas de servidores, colaboradores e lideranças do MME.  O horizonte de Planejamento é de cinco anos (2017-2021) e a motivação para desenvolvimento do projeto se deve à necessidade de se entregar resultados à sociedade brasileira com maior agilidade, eficácia e transparência.

Com a implementação do Planejamento Estratégico, o intuito é que todo projeto e iniciativa do MME seja fundamentado em sua missão institucional, sua visão de futuro e seus objetivos definidos, proporcionado uma atuação dos funcionários e servidores coesa e alinhada.

Na abertura do evento, o Secretário-Executivo Adjunto de Minas e Energia, Edvaldo Luís Risso, falou sobre a implantação do Planejamento Estratégico na pasta. 'Foi o nascimento de um projeto brilhante que teve um processo de implantação durante oito meses. Tínhamos um desafio enorme a vencer. Havia muitos projetos em andamento na época e o Planejamento Estratégico venceu junto', destacou Risso.

Durante a execução do Projeto, foram realizadas dez frente complementares, mais de 40 reuniões técnicas e oficinas de trabalho. Como principais resultados, foram apresentados: a missão, a visão de futuro e os valores; e o Mapa Estratégico, com os objetivos do Ministério, classificados em quatro perspectivas: resultados, processos finalísticos, processos de apoio e recursos.

A missão do MME ficou assim definida: formular e assegurar a execução de políticas públicas para a gestão sustentável dos recursos energéticos e minerais, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do País.

Para o chefe de gabinete do MME, José Wanderley Uchoa, o projeto é essencial para o bom desempenho da pasta. 'O Planejamento Estratégico é um instrumento de gestão essencial para toda e qualquer estrutura, sobretudo quando se trata do serviço público, onde temos de prestar conta para sociedade', afirmou.

O evento ainda contou com uma palestra do ex-jogador da Seleção Brasileira de Vôlei, Marcelo Negrão, que contou histórias de superação durante sua carreira e exaltou a importância da motivação e união em equipe para colher bons frutos no trabalho.  'Não adianta ter tudo se o grupo não está unido. Todos precisam ter o mesmo objetivo para crescerem juntos', falou.

O Planejamento Estratégico do MME foi realizado pela consultoria Steinbeis-Sibe do Brasil, com recursos do Banco Mundial no âmbito do Projeto de Assistência Técnica dos Setores de Energia e Mineral (META).

Fonte: Assessoria MME
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
29 mai 2020

Bioenergia e bioeconomia: é preciso manter o rumo certo

+
SAIBA MAIS
28 mai 2020

Curso sobre mudanças climáticas online e gratuito é lançado pela ONU

+
SAIBA MAIS
28 mai 2020

Desafio de universalizar acesso une instituições públicas e privadas

+
SAIBA MAIS
28 mai 2020

Mercado Biocombustíveis de aviação 2020: Novo relatório sobre a situação atual e o crescimento esperado no futuro

+
SAIBA MAIS
28 mai 2020

União Europeia lança plano de recuperação econômica com incentivos verdes

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-911 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO