HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
06 jul 2017 - 06:36
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Ministério de Minas e Energia assina termo de cooperação técnica para testes de biodiesel em motores

O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, e representantes do setor produtivo de biodiesel assinaram na manhã da última quarta-feira, 05, um termo de cooperação técnica com a BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras para transporte do biodiesel para realização de testes em motores. O senador Cidinho Santos (PR/MT) também assinou o documento como testemunha.


A Lei nº13.263, que prevê o aumento progressivo da mistura do biodiesel ao diesel fóssil até o percentual de 10% (B10) a partir do ano que vem, também prevê testes em motores para que validem misturas superiores a 10%. Entretanto, são necessários que cada montadora de veículos receba 600 mil litros de biodiesel com diferentes misturas, o que demanda uma grande logística e um custo aproximado de R$ 3,5 milhões.


Cidinho Santos foi intermediador do acordo entre o setor produtivo e o ministério e tem discutido o assunto desde julho do ano passado. 'Apresentamos as demandas ao Governo Federal e o que estamos vendo são soluções práticas. Temos grande expectativa que virão outras boas notícias que darão previsibilidade ao setor de biocombustíveis, contribuindo com o meio ambiente e gerando emprego e renda', comemorou.


Nessa semana, o presidente Temer anunciou o B10 a partir de março de 2018 e garantiu que até o próximo mês será decidido a adoção do B9 em setembro e a implantação do Renovabio, programa do Ministério de Minas e Energia que visa a expansão da produção e do uso de biocombustíveis no Brasil.


Participaram da audiência o presidente da Associação dos Produtores de Biodiesel do Brasil (Aprobio), Erasmo Battistella, o diretor superintendente da Aprobio, Júlio Minelli, o secretário executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), Fábio Trigueirinho e o diretor superintendente da União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio), Donizete Tokarski.


Fonte: O Atual

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
16 abr 2024

Previsibilidade e segurança jurídica: APROBIO destaca importância do PL Combustível do Futuro em audiência no Senado

+
SAIBA MAIS
16 abr 2024

Planeta bate novo recorde de calor e especialistas explicam preocupação

+
SAIBA MAIS
16 abr 2024

Aquecimento global vai parar na Justiça: crescem casos de litigância climática contra desmatadores

+
SAIBA MAIS
16 abr 2024

Deputado diz que Petrobras tenta “pegar carona” no Combustível do Futuro

+
SAIBA MAIS
15 abr 2024

Combustível do Futuro terá investimentos de R$ 200 bi, diz Alceu Moreira

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO