A Minerva está fazendo novos investimentos em seus negócios no setor de biodiesel. A empresa recebeu nesse segunda-feira (11) autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) que permite que sua usina em Palmeiras de Goiás (GO) quadruplique sua capacidade produtiva.
Com a autorização a unidade produtiva goiana vai mais do que quadruplicar sua capacidade instalada indo dos 16,2 milhões de litros ao ano atuais para 72 milhões de litros.
Pouco destacada
Segunda maior exportadora de carnes do Brasil com atividades em cinco países, a empresa tem presença - ainda que modesta - no ramo de biodiesel desde o começo de 2011. Essa é a primeira ampliação pela qual a unidade passa em oito anos de atividade.
A usina da Minerva está longe da elite do setor de biodiesel. Com capacidade produtiva de 16,2 milhões de litros, ela ocupa a antepenúltima colocação no ranking de fabricantes - 48ª posição. Com a ampliação, ela passará a dividir o 35º lugar com a usina de Sumaré (SP) da Prisma.
Apesar da pouca expressividade, a Minerva vem se mantendo ativa no setor. Desde que ela entrou em operação em janeiro de 2011, ela vem mantendo a produção de forma bastante consistente. A única falha é um período de oito meses entre julho de 2016 e fevereiro de 2017
Uma cópia da autorização dada à Minerva pode ser consultada
clicando aqui.
Fonte:
BiodieselBR