HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
PRETENDENTES
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
CONTATO
NOTÍCIA
07 ago 2017 - 07:45
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Jamaica faz testes com biodiesel produzido através do óleo de rícino (mamona)

Um programa jamaicano de pesquisa de biodiesel está agora na fase de testes de veículos, de acordo com um comunicado de imprensa da Petroleum Corporation of Jamaica (PCJ). A Corporação vem trabalhando na pesquisa em parceria com o Ministério da Agricultura da Jamaica, a Estação de Pesquisa Agrícola Bodles e o Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Agrícola do Caribe, para desenvolver uma mistura de biodiesel B5 tendo como como matéria-prima o óleo de rícino.

"Através de nossa pesquisa, descobrimos que a fábrica de mamona é viável para o desenvolvimento de biodiesel e desenvolvemos uma mistura de B5 que agora está sendo testada em ensaios de veículos", disse Winston Watson, ao mesmo tempo que entregava as declarações de abertura na Jamaica Alternative Energy Expo .

"Embora não possamos divulgar muita informação sobre os resultados neste momento, estamos refinando a fórmula com base nos comentários dos testes que estão em curso desde dezembro de 2016. Estamos otimistas de que, uma vez que esta fase da pesquisa esteja completa, o nosso B5 seja uma opção acessível para gerar eficiência energética no setor de transporte ", acrescentou Watson.

Prevê-se que, ao incorporar a mistura B5, a Jamaica possa deixar de consumir cerca de 97 mil barris de petróleo importado, totalizando economias de cerca de R $ 540 milhões (€ 3,6 milhões) por ano em contas de energia. O setor agrícola local também deverá obter um impulso significativo, uma vez que um novo mercado de culturas se abre para os agricultores.

A Universidade de Tecnologia da Jamaica agora continuará a avançar com pesquisas sobre biocombustíveis e outros projetos como parte de um acordo assinado com a PCJ no início deste ano para promover e desenvolver o setor de energia renovável.

Fonte: Biodiesel Magazine
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
05 jun 2020

MME abre consulta pública sobre metas de redução de emissões do RenovaBio

+
SAIBA MAIS
05 jun 2020

Queda na poluição inspira busca por soluções sustentáveis pós-pandemia

+
SAIBA MAIS
04 jun 2020

Como acelerar as grandes transições em prol do Desenvolvimento Sustentável na era pós-COVID?

+
SAIBA MAIS
04 jun 2020

Biocombustíveis: o futuro do Brasil

+
SAIBA MAIS
04 jun 2020

CNPE aprova medidas com vistas à retomada da economia pós-pandemia

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-911 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO