HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
04 mai 2018 - 04:22
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Iowa, nos EUA, renova financiamento de programas que incentivam o biodiesel

A Assembléia Legislativa de Iowa votou em 2 de maio o financiamento do Programa de Infraestrutura de Combustíveis Renováveis ?no estado por mais um ano. O documento, que inclui US $ 3 milhões em fundos para a RFIP (Rebuild Iowa Infrastructure Fund), referente ao ano fiscal de 2019, foi encaminhado para assinatura do governador Kim Reynolds.

O programa oferece aos varejistas incentivos para instalar bombas e outros equipamentos que ofereçam misturas mais altas de etanol e biodiesel.

"O programa provou ser um case de sucesso legislativo, ajudando a aumentar a disponibilidade de combustíveis renováveis ??para os consumidores de Iowa, impulsionando o crescimento econômico e apoiando a economia agrícola", disse Grant Kimberley, diretor executivo do Iowa Biodiesel Board.

O Departamento de Receitas de Iowa informa que em 2017, pelo segundo ano consecutivo, mais da metade dos galões a diesel vendidos no estado continham biodiesel. "Esse crescimento é promissor e mostra o efeito positivo do programa em nosso suprimento de combustível, ajudando Iowa a manter seu papel como um dos principais estados produtores de biodiesel no país", disse Kimberley.

'Além disso, desde que o programa começou em 2006, pouco mais de US $ 30 milhões em financiamento estatal e um investimento federal de US $ 5 milhões ajudaram a estimular US $ 138,8 milhões em investimentos privados. Isso é um incrível retorno", finalizou.

Grant Menke, diretor de políticas da Iowa Renewable Fuels Association, disse: 'O RFIP está fazendo exatamente o que foi projetado para fazer - dando aos produtores um grande retorno sobre seu investimento enquanto expande a escolha do consumidor na bomba para misturas mais altas de biocombustível. O interesse pelo programa continua em alta, e a ação da Assembléia Legislativa de Iowa ajudará a manter esse ímpeto. '

Durante sua terceira reunião trimestral do ano fiscal de 2018, a diretoria da RFIP atribuiu o restante de todos os fundos do programa a 15 projetos, de acordo com a IRFA, e alguns varejistas foram recusados ??pela primeira vez na história do programa devido ao esgotamento de fundos.

O RFIP oferece concessões de custo para varejistas de Iowa que desejam atualizar a infraestrutura de abastecimento para oferecer misturas de biodiesel ou misturas de etanol, como E15 ou E85. O reembolso pode ser de até 70% dos custos de instalação, até um máximo de US $ 50.000 por projeto, com um compromisso de cinco anos para vender as misturas de biocombustíveis.

O RFIP é gerenciado pelo Departamento de Agricultura e Administração de Terras de Iowa.

Fonte: Biodiesel Magazine
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
19 abr 2024

Brasil apoia iniciativa indiana para sediar Aliança Global de Biocombustíveis

+
SAIBA MAIS
18 abr 2024

Mudança climática reduzirá crescimento global em um quinto até 2050

+
SAIBA MAIS
16 abr 2024

Previsibilidade e segurança jurídica: APROBIO destaca importância do PL Combustível do Futuro em audiência no Senado

+
SAIBA MAIS
16 abr 2024

Planeta bate novo recorde de calor e especialistas explicam preocupação

+
SAIBA MAIS
16 abr 2024

Aquecimento global vai parar na Justiça: crescem casos de litigância climática contra desmatadores

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO