HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
23 mai 2018 - 08:32
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Indonésia: Governo planeja aumentar mix de biodiesel para 25%

O governo indonésio está planejando lançar um regulamento para implementação da mistura de  25% de biodiesel (B25) ao diesel para o início do próximo ano. Uma vez emitida, a política substituirá o atual regulamento de 20%(B20). O aumento de 5% deverá economizar US $ 1 bilhão em importações de petróleo por ano, além de apoiar o uso de energia limpa pelo país.

O ministro de Energia e Recursos Minerais, Ignasius Jonan, afirmou que seu gabinete está em processo de edição do regulamento e viabilização de estudos para lidar com as tecnicidades do aumento desse mix de biodiesel. Com a implantação do B25, a proporção de biodiesel para o diesel de petróleo será de 25% a 75%.

'Atualmente, estamos discutindo o regulamento e os aspectos técnicos. O objetivo é fazer com que a Indonésia [adote] energia limpa ', disse Jonan ao The Jakarta Post.em Helsinque, nessa terça-feira(22), durante uma visita à Europa.

Jonan disse que, dado o atual preço do petróleo, um aumento de cinco por cento no biodiesel, à base de óleo de palma, na mistura de diesel reduziria os gastos do estado em até US $ 1 bilhão por ano com as importações totais de petróleo.

Para apoiar o novo regulamento, Jonan pediu aos fabricantes de biodiesel que incentivem os fabricantes de motores a diesel a apoiarem essa política. Ressaltando que o uso de um mix maior de biodiesel, implementado em motores ferroviários e maquinários pesados na indústria de mineração, poderia ocorrer mais rapidamente com o apoio dos fabricantes de motores.

"Se eles derem o seu aporte técnico, podemos executar imediatamente a política", disse Jonan.

O ministro disse que o governo sozinho não pode impor a regulamentação B25 se os fabricantes de motores do país não fizerem ajustes em seus produtos de acordo com a nova política. É necessário que os produtores de biodiesel reúnam-se com os fabricantes de motores diesel para que um acordo seja firmado.

Continue lendo a publicação original aqui.

Fonte: The Jakarta Post
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
26 abr 2024

Governo quer alíquota menor ao biocombustível na tributária

+
SAIBA MAIS
25 abr 2024

Descarbonização de veículo pesado requer conjunto de soluções

 

+
SAIBA MAIS
25 abr 2024

Adiada votação de incentivo à produção de biocombustível pela agricultura familiar

+
SAIBA MAIS
25 abr 2024

Biocombustível pode modificar estrutura industrial do Brasil, diz deputado

+
SAIBA MAIS
24 abr 2024

Governo aposta em biocombustíveis para fomentar agricultura familiar

 

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO