HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
21 mar 2018 - 01:26
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Indonésia expandirá uso doméstico de biodiesel

O Ministério de Energia e Recursos Minerais da Indonésia planeja expandir o uso de biodiesel para 3,5 milhões de quilolitros por ano, encorajando o setor de mineração e a estatal KAI, responsável pela gestão ferroviária no país, a usar o biocombustível.

"Apresentamos o plano de utilização do biodiesel para a estatal de ferrovias PT Kereta Api, e esperamos que o mesmo seja bem recebido", disse a diretora geral do ministério, Rida Mulyana, em Jacarta, depois de participar de uma reunião no Escritório de Coordenação do Ministro da Economia, como relatado por kontan.co.id .

Atualmente, o biodiesel tem sido utilizado apenas por veículos motorizados. Contudo, o governo tem realizado testes com B5 ou 5% do "combustível verde" em locomotivas responsáveis pelo transporte ferroviário de cargas e passageiros no país.

Outro setor que será incentivado a utilizar o produto é o de mineração, particularmente para abastecer equipamentos pesados ??em locais de extração. Segundo Mulyana, o governo iniciou conversas com empresas do setor sobre a possível conversão para abastecimento com biodiesel.

"A estimativa é que o setor de mineração deva absorver 90%, ou cerca de 400.000 kilolitros de biodiesel adicional, enquanto os 10% restantes serão usados ??por locomotivas operadas pela KAI. Enquanto locomotivas usariam B5, o equipamento pesado do setor de mineração usaria B10 ou 10% de biodiesel", acrescentou Mulyana.

Como o maior produtor de óleo de palma, a Indonésia precisa expandir o mercado doméstico para a commoditie, já que os mercados tradicionais do país, como a União Européia, planejam limitar a importação do combustível para o bloco.

A publicação original você confere aqui.

Fonte: The Jakarta Post
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
27 mar 2024

Ricos poluem e pobres pagam a conta, diz Alckmin

+
SAIBA MAIS
27 mar 2024

Alckmin pede que Senado aprove rapidamente PL do Combustível do Futuro

+
SAIBA MAIS
27 mar 2024

Frente do Biodiesel pede que Senado não altere Combustível do Futuro

+
SAIBA MAIS
27 mar 2024

Arce inaugura primeira unidade industrial de biodiesel da Bolívia

+
SAIBA MAIS
27 mar 2024

Empresas que aderirem ao Mover terão de medir emissões de carbono 'do poço à roda'

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO