HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
18 mai 2017 - 07:18
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Governo americano envia comentários à EPA sobre o biodiesel



Em meados de maio, grupos de defesa do biodiesel, como o National Biodiesel Board e a Iowa Renewable Fuels Association, apresentaram comentários à Agência de Proteção Ambiental Americana (EPA, em inglês) em resposta a uma ordem executiva do presidente Donald J. Trump que visava reduzir "regulamentos onerosos", dentre eles os que envolvem as políticas de biocombustíveis (biodiesel).

A Ordem Executiva 13777, "Reforçar a Agenda de Reforma da Regulamentação", solicitou informações sobre os regulamentos que podem ser apropriados para revogação, substituição ou modificação.

A NBB afirmou que o objetivo de sua apresentação é tornar mais fácil administrar o programa do Padrão de Combustível Renovável e apoiar o aumento do uso de biocombustível.

A Associação apresentou comentários sobre o financiamento de orientação adicional e assistência de conformidade, regulamentos de implementação de RFS, a regra proposta de Reforço Renovável e Crescimento, documentos de transferência de produto (PTD) e regulamentos de veículos.

Especificamente, a NBB solicitou à agência que incluísse matérias-primas aprovadas na Tabela 1, definisse claramente o óleo de aquecimento para biodiesel, elevasse o limite para a delegação de RIN, fornecesse financiamento para orientação adicional e assistência de conformidade, reconsiderasse o programa CARBIO que permitisse um seguimento alternativo de matéria-prima, Mecanismo para o biodiesel argentino sob RFS, e manter ou aumentar o RFS  atual. A NBB também sugeriu alterações à regra REGS proposta, aos requisitos de PTD e aos regulamentos de veículos.

"A National Biodiesel Board congratula-se com a oportunidade de fornecer feedback construtivo sobre as formas de melhorar ainda mais o sucesso, trabalhando o programa RFS", disse Anne Steckel, vice-presidente de assuntos federais na NBB. "Essas sugestões aliviarão a carga de pessoal sobrecarregado da EPA e simplificarão alguns processos onerosos para os participantes do programa. Tomados em conjunto, esses ajustes continuarão a apoiar a crescente indústria de biodiesel nos EUA".


 

Fonte: Biodiesel Magazine
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
27 mar 2024

Ricos poluem e pobres pagam a conta, diz Alckmin

+
SAIBA MAIS
27 mar 2024

Alckmin pede que Senado aprove rapidamente PL do Combustível do Futuro

+
SAIBA MAIS
27 mar 2024

Frente do Biodiesel pede que Senado não altere Combustível do Futuro

+
SAIBA MAIS
27 mar 2024

Arce inaugura primeira unidade industrial de biodiesel da Bolívia

+
SAIBA MAIS
27 mar 2024

Empresas que aderirem ao Mover terão de medir emissões de carbono 'do poço à roda'

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO