HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
04 ago 2017 - 06:14
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Governadora de Iowa, nos EUA, solicita maiores requisitos de biodiesel a RFS em 2019

A governadora de Iowa, Kim Reynolds, está convidando a Agência de Proteção Ambiental a aumentar os volumes de produção de biodiesel no próximo Padrão de Combustível Renovável (RFS, em inglês) previsto para 2019.

Falando em sua conferência de imprensa semanal, Reynolds ressaltou que aumentar o setor de biocombustíveis ajudará a economia agrícola de Iowa. A parlamentar testemunhou perante a EPA nesta terça-feira (02), juntamente com alguns dos principais defensores dos biocombustíveis do país.

"Nossos agricultores demonstraram que eles têm a capacidade de não só nos alimentar, mas de alimentar o mundo", disse Reynolds. "O RFS é fundamental na nossa capacidade contínua de fazer isso. O crescimento da indústria de combustíveis renováveis ??é fundamental para isso também".
A governadora diz que a indústria de combustíveis renováveis ??como um todo tem um grande impacto na saúde econômica de Iowa. "O estado tem mais de 43 mil empregos ligados à indústria de combustíveis renováveis", disse Reynolds. "Isso gera cerca de US $ 2,3 bilhões de renda para o estado, 3,5 por cento ou US $ 4,6 bilhões são contribuídos para o PIB que está vinculado diretamente aos combustíveis renováveis".

Além de dar aos agricultores de Iowa mais opções para as culturas de marketing, Reynolds diz que um RFS amigável poderia ajudar a todos e a cada consumidor na bomba.

Reynolds passou a maior parte do tempo diante da EPA, promovendo os pontos fortes dos biocombustíveis e ressaltando que é necessário fazer mais para aumentar os requisitos de volume no próximo RFS. A governadora pediu à EPA que eleve o requisito de volume de biodiesel de 2019 para 2,75 bilhões de galões, acima do requisito de 2,1 bilhões de galões que foi estabelecido para 2018.

"Em Iowa, representamos 16 por cento da produção total de biodiesel dos EUA", disse Reynolds. "Em 2016, os EUA consumiram 2,8 bilhões de galões de biodiesel, então definitivamente podemos superar esse volume até 2019. De fato, cada vez que a EPA aumenta os volumes de biodiesel, a indústria aumenta o desafio. Realmente, é isso que o RFS faz . É uma política de forçar o mercado. É audaz, e os requisitos de volume da EPA devem refletir isso ".

O programa padrão de combustível renovável foi criado em 2005 e exige o mínimo de combustível renovável que deve ser incluído no fornecimento de energia dos EUA a cada ano.

Clique aqui e acesse a matéria original.

Fonte: Rádio KMAland
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
18 abr 2024

Mudança climática reduzirá crescimento global em um quinto até 2050

+
SAIBA MAIS
16 abr 2024

Previsibilidade e segurança jurídica: APROBIO destaca importância do PL Combustível do Futuro em audiência no Senado

+
SAIBA MAIS
16 abr 2024

Planeta bate novo recorde de calor e especialistas explicam preocupação

+
SAIBA MAIS
16 abr 2024

Aquecimento global vai parar na Justiça: crescem casos de litigância climática contra desmatadores

+
SAIBA MAIS
16 abr 2024

Deputado diz que Petrobras tenta “pegar carona” no Combustível do Futuro

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO