HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
14 set 2017 - 05:04
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Governador de Nova York pretende aumentar o uso de biodiesel no óleo de aquecimento doméstico

O governador de Nova York assinou um projeto de lei para aumentar o uso de biodiesel no óleo de aquecimento doméstico. Em comunicado oficial, o corpo comercial do National Biodiesel Board (NBB) disse que este combustível "Bioheat" ajudará os nova-iorquinos a se beneficiar de um ar mais limpo.

A legislação foi assinada pelo governador de Nova York, Andrew Cuomo, e exige que os condados de Nassau, Suffolk e Westchester sigam a liderança da cidade de Nova York misturando pelo menos 5% de biodiesel (B5) em todo o óleo de aquecimento doméstico vendido até 1º de julho de 2018.

Mercado de óleo de aquecimento

"Nova York tem sido líder no reconhecimento dos benefícios ambientais, de saúde pública e econômicos do biodiesel, não apenas em aplicações de transporte, mas também no mercado de óleo de aquecimento", disse Donnell Rehagen, CEO da National Biodiesel Board.

Ele acrescentou: "Nós parabenizamos o governador Cuomo por assinar este importante projeto de lei que proporcionará um ar mais limpo para mais nova-iorquinos, melhorando as emissões do óleo de aquecimento. Aumentar o uso de Bioheat no maior mercado de óleo de aquecimento do país também apóia empregos locais no setor de energia limpa ".

O Biodiesel foi o primeiro combustível alternativo designado como "biocombustível avançado" pela Agência de Proteção Ambiental dos EUA e reduz as emissões totais de gases de efeito estufa em mais de 50% em relação ao petróleo.

A cidade de Nova York, o maior consumidor municipal de óleo de aquecimento no país, já aproveitou os benefícios do biodiesel ao instituir um requisito de biodiesel de 2% em toda a cidade em 2012, que aumentará para 5% em 1 de outubro de 2017.

A partir de uma combinação cada vez mais diversificada de recursos, como o óleo de cozinha reciclado, o óleo de soja e as gorduras animais, o biodiesel é uma substituição renovável e de queima limpa que pode ser usada em motores diesel existentes sem modificações. Para se chamar biodiesel, o combustível deve atender às rigorosas especificações de qualidade da ASTM D6751.

A NBB é a associação comercial dos EUA que representa toda a cadeia de valor de biodiesel, incluindo produtores, fornecedores de matérias-primas e distribuidores de combustível, bem como a indústria de diesel renovável no país.

Fonte: Biofuels International
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
19 abr 2024

Brasil apoia iniciativa indiana para sediar Aliança Global de Biocombustíveis

+
SAIBA MAIS
18 abr 2024

Mudança climática reduzirá crescimento global em um quinto até 2050

+
SAIBA MAIS
16 abr 2024

Previsibilidade e segurança jurídica: APROBIO destaca importância do PL Combustível do Futuro em audiência no Senado

+
SAIBA MAIS
16 abr 2024

Planeta bate novo recorde de calor e especialistas explicam preocupação

+
SAIBA MAIS
16 abr 2024

Aquecimento global vai parar na Justiça: crescem casos de litigância climática contra desmatadores

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO