HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
19 jul 2018 - 01:07
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Estudo revela aumento das emissões de dióxido de carbono

O estudo realizado pela BP - o 'BP Statistical Review of World Energy 2018' -, revela que os níveis de emissões de dióxido de carbono (CO2) sofreram um aumento de 1,6% em 2017


Segundo os resultados de um estudo realizado pela BP, o 'BP Statistical Review of World Energy 2018', apresentado esta segunda-feira (16/7) numa conferência organizada em parceria com o jornal Expresso, no Centro Cultural de Belém, em Portugal, mostram que os níveis de emissões CO2, registradas nas centrais de produção de energia, sofreram um aumento de 1,6% em 2017. Segundo um dos responsáveis da BP, Spencer Dale, 'isto é um grande passo atrás'.
No mesmo estudo, faz-se referência ao aumento do uso das energias renováveis, algo em torno de 17% no mesmo período. Segundo a responsável pela área da análise do mercado de gás natural da empresa Anne, Sophie Corbeau, 'em 2017 foram adicionadas mais 100 GW de capacidade solar no mundo, sendo metade desse volume aferido na China'. No entanto, com este aumento, Corbeau afirma que o mundo está 'dois passos à frente e um atrás'.

Contribuíram para o aumento de emissões de dióxido de carbono, a nível mundial, a melhora da economia e o consequente aumento da produtividade industrial.

Segundo o presidente da Associação Portuguesa de Energias Renováveis (APREN), Antônio Sousa, que esteve presente na conferência,  'Temos um consumidor que não se preocupa com o que está por trás quando liga a luz ou abastece o carro. Falam em eficiência, mas não fazem as contas. Por exemplo, mudam as lâmpadas porque há incentivos ou porque está na moda e só mudam os eletrodomésticos quando estes apresentam problemas. Contudo, ao longo dos anos é preciso perceber sua perda de eficiência e o aumento do consumo energético, por exemplo'.

Fonte: Portal SOL
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
26 abr 2024

Governo quer alíquota menor ao biocombustível na tributária

+
SAIBA MAIS
25 abr 2024

Descarbonização de veículo pesado requer conjunto de soluções

 

+
SAIBA MAIS
25 abr 2024

Adiada votação de incentivo à produção de biocombustível pela agricultura familiar

+
SAIBA MAIS
25 abr 2024

Biocombustível pode modificar estrutura industrial do Brasil, diz deputado

+
SAIBA MAIS
24 abr 2024

Governo aposta em biocombustíveis para fomentar agricultura familiar

 

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO