HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
19 dez 2017 - 03:36
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Enel vai construir 388 MW de capacidade solar no Brasil

Companhia garantiu o volume no certame de hoje com o direito de firmar contratos de fornecimento de energia de 20 anos entre o novo projeto solar São Gonçalo e um pool de distribuidoras que operam no mercado regulado no Brasil


A Enel S.p.A. (Enel), por meio de sua subsidiária brasileira de energias renováveis Enel Green Power Brasil Participações Ltda. (EGPB), conquistou o direito de firmar contratos de fornecimento de energia de 20 anos no país com um novo projeto solar de 388 MW, após o leilão A-4 organizado pelo governo brasileiro por meio da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). O Grupo Enel investirá cerca de 355 milhões de dólares na construção da planta, em linha com os investimentos previstos no Plano Estratégico da companhia.

A Enel ganhou o equivalente a 49% dos 791 MWdc de capacidade solar oferecidos no leilão, colocando a empresa à frente de qualquer outro concorrente do leilão em solar.

'O sucesso deste leilão marca outro avanço para o Grupo Enel no Brasil, onde já somos um dos líderes do mercado de renováveis', disse Antonio Cammisecra, Responsável pela Enel Green Power. 'Os 388 MW que acabamos de conquistar são o início de uma nova onda de investimentos do nosso grupo no Brasil. Esta última vitória, juntamente com nossos notáveis êxitos ao longo de 2017, ressalta nossa nítida liderança financeira e tecnológica no setor global de energias renováveis'.

A planta solar São Gonçalo será apoiada por um contrato de fornecimento de energia de 20 anos, que prevê a venda de volumes específicos de energia gerada pela planta para um pool de distribuidoras que operam no mercado regulado de energia no Brasil. São Gonçalo será construída no município de São Gonçalo do Gurguéia, no Estado do Piauí. A planta deve entrar em operação no início de 2021 e gerar mais de 850 GWh de energia renovável por ano quando estiver em plena operação.

No Brasil, o Grupo Enel, através de suas subsidiárias EGPB e Enel Brasil, tem uma capacidade instalada total em renováveis de cerca de 2.660 MW, dos quais 670 MW de energia eólica, 716 MW de energia solar e 1.270 MW de energia hidrelétrica, bem como cerca de 172 MW de capacidade eólica e 103 MW de capacidade solar atualmente em construção.

A Enel Green Power, divisão de Energias Renováveis do Grupo Enel, dedica-se ao desenvolvimento e operação de energias renováveis em todo o mundo, com presença na Europa, Américas, Ásia, África e Oceania. A Enel Green Power é líder global no setor de energia verde, com uma capacidade gerenciada de cerca de 40 GW, por meio de um mix de geração que inclui energia eólica, solar, geotérmica, biomassa e hidrelétrica, e está na vanguarda da integração de tecnologias inovadoras, nas plantas renováveis de energia.

Fonte: Setor Energético
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
19 abr 2024

Brasil apoia iniciativa indiana para sediar Aliança Global de Biocombustíveis

+
SAIBA MAIS
18 abr 2024

Mudança climática reduzirá crescimento global em um quinto até 2050

+
SAIBA MAIS
16 abr 2024

Previsibilidade e segurança jurídica: APROBIO destaca importância do PL Combustível do Futuro em audiência no Senado

+
SAIBA MAIS
16 abr 2024

Planeta bate novo recorde de calor e especialistas explicam preocupação

+
SAIBA MAIS
16 abr 2024

Aquecimento global vai parar na Justiça: crescem casos de litigância climática contra desmatadores

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO