HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
22 fev 2019 - 09:46
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Encontro em Paris destaca mulheres na luta contra mudança climática

O Women4Climate serve para impulsionar projetos de mulheres no mundo todo, organizado em Paris pelo grupo de cidades contra o aquecimento global


O papel das mulheres é crucial no desenvolvimento de um futuro sustentável para todos, mas suas vozes nem sempre são ouvidas devido à menor representação nos órgãos de poder, segundo as denuncias de especialistas, instituições e ativistas em uma cúpula de grandes cidades contra a mudança climática realizada em Paris, nesta quinta-feira (21).

O encontro Women4Climate serve para impulsionar projetos de mulheres no mundo todo, organizado em Paris pelo grupo de cidades contra o aquecimento C40, que reúne 94 metrópoles comprometidas com a redução das emissões contaminantes.

"Nosso objetivo não é dizer que somos melhores, mas temos uma experiência de vida que nos permitiu desenvolver competências diferentes. É preciso colocá-las a serviço de nossas comunidades e isso não é possível se não tivermos nosso espaço reconhecido", disse a prefeita parisiense e presidente do C40, Anne Hidalgo.

Mulheres que lutam contra as mudanças climáticas

A Women4Climate foi criada em 2016 durante a reunião no México de prefeitos do C40 para lutar desde a perspectiva de gênero contra o aquecimento, e no final de 2020 terá apoiado projetos de 500 "heroínas do clima", segundo Hidalgo.

Entre elas, o da bióloga equatoriana Liliana Jaramillo, criadora do projeto Nativus, que reintroduz plantas nativas nas cidades para aumentar a biodiversidade.

Assim como o da francesa Clara Duchalet, também presente em Paris e fundadora da Vépluche, uma solução de economia circular para restaurantes que troca seus resíduos orgânicos por verduras e legumes.

"As mulheres são frequentemente as primeiras vítimas da mudança climática, mas também imaginam soluções e as põem em prática. Devemos usar suas competências para benefício de todos", acrescentou Hidalgo.

A terceira edição desta cúpula reuniu prefeitas, empresárias e empreendedoras. A jornada começou com um espetáculo humorístico das espanholas Rossy de Palma e Blanca Li, atriz e coreógrafa, que expuseram as dúvidas dos cidadãos na hora de contribuir com a reciclagem e outras medidas na luta contra o aquecimento.

Fonte: R7
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
27 mar 2024

Ricos poluem e pobres pagam a conta, diz Alckmin

+
SAIBA MAIS
27 mar 2024

Alckmin pede que Senado aprove rapidamente PL do Combustível do Futuro

+
SAIBA MAIS
27 mar 2024

Frente do Biodiesel pede que Senado não altere Combustível do Futuro

+
SAIBA MAIS
27 mar 2024

Arce inaugura primeira unidade industrial de biodiesel da Bolívia

+
SAIBA MAIS
27 mar 2024

Empresas que aderirem ao Mover terão de medir emissões de carbono 'do poço à roda'

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO