HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
PRETENDENTES
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
01 nov 2016 - 10:24
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Documentário de Leonardo DiCaprio sobre alterações climáticas faz sucesso na Internet

A National Geographic e o ator Leonardo DiCaprio fizeram um documentário sobre as alterações climáticas. O vídeo chegou ao YouTube este domingo e já foi visto mais de 2 milhões de vezes.


O documentário sobre as alterações climáticas produzido por Leonardo DiCaprio, 'Before the Flood' ('Antes do Dilúvio'), foi lançado no último domingo (30/10) na Internet e já foi visto mais de 1,8 milhões de vezes. Sendo transmitido pelo canal RTP nesta segunda-feira à noite (31).


'Before the Flood' - da National Geographic, dirigido e realizado por Fisher Stevens - foi feito ao longo de três anos e acompanha a jornada de alerta do ator Leonardo DiCaprio a respeito das ameaças ao meio ambiente, principalmente em relação ao consumo de combustíveis fósseis. O ator viaja pelo mundo visitando zonas onde as alterações climáticas têm um forte impacto e são mais evidentes. Por exemplo, as ilhas do Pacífico, que estão desaparecendo com o aumento do nível médio das águas, a Groenlândia, que está ficando sem gelo, e a Índia que sofre cheias alarmantes.

A mensagem é simples: os governos precisam tomar medidas imediatas para a proteção do meio ambiente. Algumas incluem a opção pelo uso das energias renováveis, taxar os combustíveis que emitem dióxido de carbono com mais impostos e conceder subsídios aos veículos elétricos.

Um dos momentos altos do documentário, e também um dos mais tristes, surge quando DiCaprio sobrevoa de helicóptero um gigantesco campo de extração de petróleo. O ator chega até a comentar que 'parece Mordor, do Senhor dos Anéis', uma região obscura.

mordor

DiCaprio discute o tema com várias figuras políticas, cientistas e outros especialistas entre os quais o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, bem como Bill Clinton, o secretário-geral da ONU Ban Ki-moon e o Papa Francisco, o primeiro a tomar uma posição face ao aquecimento global.

obama

A preocupação do ator com as questões ambientais não é nova. DiCaprio assume-se como ativista ambiental e, quando ganhou o Oscar de melhor ator, em 2016, com o filme 'The Revenant' ('O Renascido'), Leonardo DiCaprio aproveitou sua fala para alertar sobre as alterações climáticas.

A postagem do documentário no YouTube pode ser uma tentativa de ‘alcançar a todos’ e reforçar pontos de vista antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, que se realizam no próximo dia 8 de novembro.

Fonte: RTP
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
19 mai 2022

Decreto cria mercado regulador de crédito de carbono no Brasil

+
SAIBA MAIS
19 mai 2022

ONU lança plano para impulsionar uso de energias renováveis

+
SAIBA MAIS
19 mai 2022

Por que engolimos o que a indústria petroleira e os ambientalistas nos dizem?

+
SAIBA MAIS
18 mai 2022

O biodiesel pode ajudar a combater as desigualdades de saúde em comunidades carentes de Justiça Ambiental

+
SAIBA MAIS
18 mai 2022

Dez países que estão recuando nas políticas para biocombustíveis

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO