08 ago 2018 - 05:32
Datagro vê falta de regulação para investimento em biocombustível
São Paulo, 07 - O presidente da Datagro, Plínio Nastari, destacou nesta terça-feira, 7, que faltam instrumentos regulatórios que criem oportunidades de investimento nos mercados de bioenergia e biocombustíveis do Brasil, tais como o RenovaBio. 'Precisamos ter mais previsibilidade nessa área, algo que outros países têm e, por isso, contam com níveis de produção mais elevados', afirmou ele durante o Agrifinance, evento realizado pela consultoria em parceria com a XP Investimentos, na capital paulista.
Com base em dados da Administração de Informação de Energia dos Estados Unidos (EIA, na sigla em inglês) compilados pela Datagro, Nastari comenta que a produção norte-americana de etanol deve atingir 540,5 bilhões de litros em 2018. Já no Brasil, a expectativa é que sejam produzidos 47,1 bilhões de litros somente em 2028, ante o atual patamar médio de 26,7 bilhões de litros de etanol total.
Por questões de acordos ambientais, Nastari acredita que a demanda mundial por bioenergia ainda precisa dobrar até 2030 e a demanda por biocombustíveis precisa triplicar até aquele ano.
Fonte: Estadão Conteúdo