HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
PRETENDENTES
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
CONTATO
NOTÍCIA
11 out 2016 - 12:36
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

China promete maior cooperação na implementação do Acordo de Paris

A China está disposta a fortalecer a cooperação com as partes envolvidas para lidar com as mudanças climáticas e assegurar a implementação do Acordo de Paris, disse na segunda-feira um porta-voz da chancelaria chinesa.

O porta-voz Geng Shuang fez os comentários ao responder a uma pergunta sobre o Acordo de Paris, que entrará em vigor em 4 de novembro de 2016.

"A implementação do acordo será um novo começo para os esforços globais de combate às mudanças climáticas e oferece orientação para uma nova fase de desenvolvimento verde e de baixo carbono", indicou Geng em uma entrevista coletiva.

Considerando o Acordo de Paris um exemplo para a cooperação global para abordar os desafios globais, Geng afirmou que o pacto serviu como uma referência importante para os esforços globais no tratamento de outros problemas.

A China entregou recentemente a ratificação do Acordo de Paris ao secretário-geral da Organização das Nações Unidas, Ban Ki-moon, juntamente com os Estados Unidos, o que foi uma fundação importante para a aplicação antecipada do pacto climático, apontou Geng.

A China, como um grande país em desenvolvimento responsável, realizou uma contribuição positiva para garantir a implementação do Acordo de Paris o mais cedo possível, segundo Geng.

O porta-voz acrescentou que o país continuará a facilitar as próximas negociações sobre o pacto e a impulsionar o desenvolvimento verde, sustentável e de baixo carbono no mundo.

O Acordo de Paris foi adotado em dezembro de 2015. É o terceiro documento internacional para tratar as mudanças climáticas, depois da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 1992 e o Protocolo de Kyoto de 1997.

Fonte: Cri Online
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
09 abr 2021

Ministro do Meio Ambiente reafirma compromisso com o biodiesel

+
SAIBA MAIS
09 abr 2021

Setor aponta impactos que a redução da mistura de biodiesel representa para toda a cadeia produtiva

+
SAIBA MAIS
09 abr 2021

NOTA DE IMPRENSA CONJUNTA MME/MAPA - 79º Leilão de Biodiesel (L-79)

+
SAIBA MAIS
08 abr 2021

MME participa de webinar sobre o impacto positivo na saúde humana com o uso de biocombustíveis nos transportes

+
SAIBA MAIS
08 abr 2021

Produtoras de biocombustível emitiram 26,28 milhões de CBios na safra 2020/21

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-911 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO