HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
04 out 2019 - 09:26
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Brasileiros levam um pouco mais do RenovaBio aos EUA e trazem um pouco mais do modelo que o inspirou

Os órgãos reguladores da agricultura, meio ambiente, energia e de recursos atmosféricos dos Estados Unidos, bem como centros acadêmicos, puderam conhecer um pouco mais do RenovaBio. A Embrapa Meio Ambiente, que desenhou o ciclo de vida dos insumos e das matérias-primas dos biocombustíveis, além de modelar a calculadora que ajudará precificar os ganhos da nova política para energética no Brasil (os CBios), esteve presente em encontros promovidos, em setembro, pelo Cochran Fellowship Program on U.S. Bioufuels and Regulations.


“Como resultado dessa interação, pudemos apresentar o Renovabio para o público americano, não apenas do governo, mas também do setor produtivo. Vale lembrar que o etanol de milho norte-americano é exportado para o Brasil e pode se beneficiar dessa política, tendo acesso aos créditos de descarbonização – os CBios”, enfatiza Marília Folegatti, segundo a pesquisadora Marília Folegatti, que esteve acompanhada de outros  especialistas e de representantes do setor privado.


O RenovaBio entra em operação oficialmente em 2020.


E também trouxeram na bagagem uma visão geral das cadeias de produção do etanol de milho e do biodiesel de soja nos EUA.
Como complemento, a equipe de pesquisadores brasileiros conhecerau mais sobre modelos econômicos para o setor energético, sobre modelos para avaliação de ciclo de vida de biocombustíveis e sobre as políticas americanas para redução de emissões de gases de efeito estufa no setor de transportes.


Importante destacar, ainda de acordo com Marília, que a política da Califórnia “foi uma inspiração para a política brasileira”, e, nos encontros de setembro, os pesquisadores reforçaram o conhecimento de como foram estruturadas e implementadas. E isso acabou oportunizando possibilidades de cooperação entre os estudiosos, especialistas e setor privado dos dois países.


Fonte: Money Times

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
25 abr 2024

Descarbonização de veículo pesado requer conjunto de soluções

 

+
SAIBA MAIS
25 abr 2024

Adiada votação de incentivo à produção de biocombustível pela agricultura familiar

+
SAIBA MAIS
25 abr 2024

Biocombustível pode modificar estrutura industrial do Brasil, diz deputado

+
SAIBA MAIS
24 abr 2024

Governo aposta em biocombustíveis para fomentar agricultura familiar

 

+
SAIBA MAIS
23 abr 2024

Mudanças climáticas afetam saúde de 70% dos trabalhadores do mundo

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO