HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
PRETENDENTES
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
CONTATO
NOTÍCIA
22 jan 2019 - 09:19
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Brasil se destaca no setor pelo uso de biocombustíveis

Pioneiro mundial no uso de biocombustíveis, o Brasil alcançou uma posição almejada por diversos países no setor, por desenvolver através de fontes renováveis, em detrimento as alternativas estratégicas ao uso petróleo. Atualmente, cerca de 45% da energia e 18% dos combustíveis consumidos no País são de origem sustentável. Contribuindo, assim, de forma significativa para a redução da emissão de gases ao efeito estufa.

Biocombustíveis são derivados de biomassa, capazes de substituir, de forma parcial ou integral, combustíveis derivados de petróleo e gás natural em motores a combustão ou em outro tipo de geração de energia. Os principais biocombustíveis utilizados no Brasil são o etanol, oriundo da cana-de-açúcar, e o biodiesel, produzido a partir de óleos vegetais ou de gorduras animais e adicionado ao diesel de petróleo em proporções variáveis.

Com a implementação do RenovaBio, o Brasil fortificou o seu desenvolvimento na adoção de políticas sustentáveis nos setores de óleo e gás. A lei tem como objetivo traçar um plano estratégico que eleve o papel dos biocombustíveis no setor e reforce o comprometimento do País com fontes de energia limpa.

Em levantamento feito pela Agência Internacional para as Energias Renováveis (Irena) em 2017, o Brasil foi um dos países que mais gerou empregos na indústria de biocombustíveis no mundo. O setor do etanol vem sendo o que mais contrata, seguido do biodiesel e da área de máquinas e equipamentos. Os profissionais da área são requisitados nos seguintes segmentos: produção agrícola energética, área química, logística, vendas, manutenção de equipamentos e controle de qualidade.

Fonte: Panorama Offshore
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
09 jul 2020

Brasil retoma posto de maior produtor de soja do planeta

+
SAIBA MAIS
07 jul 2020

Seminário discutirá como RenovaBio pode reverter aquecimento global

+
SAIBA MAIS
06 jul 2020

Soja: Brasil pode colher até 166 milhões de toneladas em 2028/2029, diz Fiesp

+
SAIBA MAIS
03 jul 2020

Balanço de maio e junho reforça compromissos de produção e entrega do setor de biodiesel

+
SAIBA MAIS
03 jul 2020

Em live, Bento Albuquerque afirma que Brasil está pronto para a retomada

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-911 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO