HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
PRETENDENTES
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
CONTATO
NOTÍCIA
31 out 2017 - 03:05
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Biodiesel fabricado com óleo reciclado começa a ser comercializado em Xangai, China

SHANGHAI, 31 de outubro (Xinhua) - Vinte veículos do governo municipal foram abastecidos com biodiesel, produzido a partir de óleo reciclado, em um posto de combustível Sinopec em Xangai, na China, nesta terça-feira (31). O processo marca o início da utilização de resíduos para produção do biocombustível no país.

O posto localizado no distrito de Fengxian tem dois tanques de biodiesel e a empresa disse que outro posto,no distrito de Pudong, também já está preparado para começar a vender o combustível.

Yang Jinsong, diretor da Administração de Alimentos e Medicamentos de Xangai, disse que a comercialização do produto pela Sinopec marca a entrada do biodiesel, produzido de maneira sustentável através de resíduos, no mercado de combustível da China.

Jinsong disse ainda que o governo municipal de Xangai pretende encorajar a operação orientada para o mercado de produção e venda de biodiesel permitindo a sua utilização nos ônibus da cidade, veículos sanitários, caminhões de carga e navios de carga no rio Yangtze.

Lou Diming, professor da Escola de Estudos Automotivos da Universidade de Tongji, com sede em Xangai, ressalta que o biodiesel produz 10 por cento menos de substâncias de metais pesados ??e partículas finas e 80 por cento menos emissões de óxido nítrico quando comparado ao diesel comum.

"Xangai gera em média 150 toneladas de óleo usado diariamente. Reciclar esses resíduos fornece incentivos também para os estabelecimentos comerciais que, no passado, precisavam pagar para que esse óleo fosse tratado. Agora tudo é vendido para a empresa de reciclagem", disse Zheng Shusong, vice-secretário geral da Shanghai Food Safety Work Federation.

Continue lendo a matéria original aqui.

Fonte: Xinhua 

 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
05 jun 2020

MME abre consulta pública sobre metas de redução de emissões do RenovaBio

+
SAIBA MAIS
04 jun 2020

Como acelerar as grandes transições em prol do Desenvolvimento Sustentável na era pós-COVID?

+
SAIBA MAIS
04 jun 2020

Biocombustíveis: o futuro do Brasil

+
SAIBA MAIS
04 jun 2020

CNPE aprova medidas com vistas à retomada da economia pós-pandemia

+
SAIBA MAIS
04 jun 2020

APROBIO avalia que setor de biodiesel tem boa perspectiva de retomada no pós-pandemia

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-911 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO