HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
13 set 2017 - 07:45
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Biodiesel ajuda melhorar a qualidade do ar no parque nacional mais visitado dos EUA

Visitado por mais de 11 milhões de pessoas por ano (de acordo com a National Geographic ), o Parque Nacional Great Smoky Mountains, no Tennessee, é uma visão de beleza natural espetacular, que trabalha ativamente para reduzir sua pegada ambiental.

"Implementamos por aqui uma estratégia abrangente para limitar nosso impacto ambiental e reduzir as emissões de carbono. O biodiesel faz parte disso", disse Brian Bergsma, vice-chefe de gerenciamento de instalações do parque, ao US National Biodiesel Board (NBB).

Em 2016, o parque usou 43,085 galões de biodiesel (B20), o que resultou em uma redução de 15% no dióxido de carbono, 12% no monóxido de carbono, 20% tanto em hidrocarbonetos como em dióxido de enxofre e 12% no material particulado, de acordo com a Calculadora de Emissões da NBB.

O parque começou a usar misturas de biodiesel para adquirir veículos e equipamentos de parque elétrico em 2003, e o combustível já foi amplamente utilizado em todo o parque desde 2006. Agora, o B20 é usado para alimentar 40 equipamentos distribuidos em todo o parque nacional.

"Nós nos esforçamos constantemente para demonstrar e incorporar tecnologias que resultarão em um ar mais limpo", disse Bergsma. "Isso inclui combustíveis alternativos, veículos elétricos e estações de carga, sistemas fotovoltaicos e construção de edifícios mais ecológicos".

Em um comunicado de imprensa da NBB, Bergsma explica como o biodiesel serve o parque de forma confiável há vários anos: "Utilizamos misturas de biodiesel de forma consistente desde 2006 e tivemos imprevistos pequenos ou praticamente inexistentes. O biodiesel de Great Smoky Mountains é feito de gordura reutilizada ou óleo de soja,  estamos felizes em utilizar essa fonte de combustível para reduzir nossos impactos no meio ambiente, aterros sanitários, etc. "

Para acessar a publicação original clique aqui.

Fonte: Biofuels International
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
24 abr 2024

Governo aposta em biocombustíveis para fomentar agricultura familiar

 

+
SAIBA MAIS
23 abr 2024

Mudanças climáticas afetam saúde de 70% dos trabalhadores do mundo

+
SAIBA MAIS
23 abr 2024

Europa é o continente que aquece mais rápido, quase o dobro da média global

+
SAIBA MAIS
23 abr 2024

Tem volta? Limites planetários mostram urgência de ações para o clima

+
SAIBA MAIS
19 abr 2024

Brasil apoia iniciativa indiana para sediar Aliança Global de Biocombustíveis

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO