HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
PRETENDENTES
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
18 nov 2019 - 20:00
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Associada da APROBIO tem usinas certificadas pelo RenovaBio

As duas unidades da BSBIOS Indústria e Comércio de Biodiesel Sul Brasil S.A., associada da APROBIO, tiveram seus processos de Certificação da Produção Eficiente de Biocombustíveis aprovados pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Com as duas usinas, localizadas em Marialva (PR) e Passo Fundo (RS), já são quatro as produtoras de biocombustíveis com certificados no âmbito do programa de redução de emissões de gases de efeito estufa.



A certificação é baseada nos níveis de eficiência do produtor em relação à emissão de gases de efeito estufa e tem validade de três anos. Ela é obtida após um rigoroso processo que envolve levantamento, comprovação e auditoria de informações, consulta pública e análise pelos técnicos da ANP e concede à usina o direito de comercializar Créditos de Descarbonização por Biocombustíveis (CBIOs).



O CBIO é um ativo financeiro equivalente a uma tonelada de carbono (não lançada na atmosfera), que é emitido pelo produtor certificado na venda do produto e será negociado em bolsa. Com eles, os distribuidores de combustíveis fósseis podem comprovar o cumprimento das metas individuais compulsórias de redução da emissão de gases de efeito estufa. Os CBIOs são a base da criação do mercado nacional de carbono. O Ministério das Minas e Energia prevê até 2030 sejam comercializados cerca de 590 milhões de CBIOs, com volume médio de R$ 2,6 bilhões por ano.



A BSBIOS foi uma das cinco primeiras produtoras de biodiesel a solicitar a Certificação da Produção Eficiente de Biocombustíveis junto à ANP. Uma das três maiores produtoras do combustível no país, investiu este ano cerca de R$ 40 milhões na ampliação de sua capacidade de produção.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
26 jan 2022

BSBIOS Paraguay assina memorando de entendimento com a Copetrol para investimento no projeto Omega Green

+
SAIBA MAIS
26 jan 2022

Quando o crédito de carbono cai na sua conta

+
SAIBA MAIS
24 jan 2022

Líder em biodiesel, BSBios congela investimentos com retorno ao B10

+
SAIBA MAIS
24 jan 2022

A negociação de créditos de carbono dispara – e o Brasil tem muito a ganhar com a retomada

+
SAIBA MAIS
20 jan 2022

Biodiesel: Produtores contestam cálculo do MME sobre economia com B10

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO