HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
05 fev 2018 - 01:00
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Argentina reitera preocupação com tarifas dos EUA ao biodiesel

Buenos Aires, 4 fev (EFE).- O governo argentino insistiu neste domingo a preocupação que tem com as tarifas de até 72% que os Estados Unidos impuseram ao biodiesel da Argentina e mostrou interesse em continuar trabalhando para resolver o assunto.

"Temos um diálogo que ainda nos permite buscar soluções em nível bilateral e nas quais estivemos trabalhando nestes dois meses", apontou o ministro de Relações Exteriores argentino, Jorge Faurie, em coletiva de imprensa com o secretário de Estado dos Estados Unidos, Rex Tillerson, na sede órgão em Buenos Aires.

A decisão dos Estados Unidos de aplicar um imposto de 71,45% a 72,28% ao biodiesel - medida que também afeta a Indonésia - entrou em vigor no começo do ano. O sindicato do setor pediu para recorrer na Organização Mundial do Comércio (OMC).

A reunião de Faurie e Tillerson, parte da agenda oficial do americano ao país, se centrou principalmente na colaboração de ambos os países para colocar em prática ações dirigidas a acabar com o tráfico de drogas e com o terrorismo.

"Falamos sobre trabalhar de maneira conjunta para combater estas organizações que se dedicam a lavagem de dinheiro, tráfico de pessoas e vinculação com organizações que realizam atividades terroristas", revelou o chefe da diplomacia americana.

Faurie destacou que, atualmente, a América Latina é "uma zona de paz" e "não pode ser comprometida" por "grupos externos" que operam na região para buscar financiamento ou cometer ações terroristas.

Tillerson também disse que os dois compartilharam "preocupações" sobre a situação na Síria e, em particular, sobre o possível uso de armas químicas pelo Executivo em Damasco contra a oposição.

Além disso, revelou que os Estados Unidos solicitaram à Rússia que "cumpra com o seu papel como fiador da eliminação" de armas químicas, que não vete as resoluções que são necessárias para investigar este tipo de situações e que forneça "um relatório claro" sobre o que está acontecendo no conflito.

Fonte: EFE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
27 mar 2024

Ricos poluem e pobres pagam a conta, diz Alckmin

+
SAIBA MAIS
27 mar 2024

Alckmin pede que Senado aprove rapidamente PL do Combustível do Futuro

+
SAIBA MAIS
27 mar 2024

Frente do Biodiesel pede que Senado não altere Combustível do Futuro

+
SAIBA MAIS
27 mar 2024

Arce inaugura primeira unidade industrial de biodiesel da Bolívia

+
SAIBA MAIS
27 mar 2024

Empresas que aderirem ao Mover terão de medir emissões de carbono 'do poço à roda'

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO