HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
PRETENDENTES
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
CONTATO
NOTÍCIA
23 ago 2017 - 06:10
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Argentina diz que exportação de biodiesel será prejudicada após tarifa dos EUA

(Reuters) - As exportações argentinas de biodiesel perderão competitividade no mercado norte-americano, disse o principal órgão da indústria do país sul-americano, depois de os Estados Unidos terem decidido na terça-feira(22) impor taxas mais altas para as importações do produto, sob argumento de que estaria sendo subsidiado.

A tarifa sobre o biodiesel da Argentina, feito de soja, pode chegar a 64,17 por cento, de acordo com uma declaração do Departamento de Comércio dos EUA. Também devem ser impostas taxas de até 68,28 por cento às importações de biodiesel de óleo de palma da Indonésia.

"Qualquer tarifa maior que 15 por cento deixa o biodiesel argentino sem competitividade", disse uma fonte da indústria argentina de biocombustíveis.

A Argentina representa dois terços das importações de biodiesel dos EUA, que totalizaram 916 milhões de galões (3,5 bilhões de litros) em 2016, de acordo com dados do governo norte-americano. O consumo total de biodiesel nos EUA é de cerca de 2 bilhões de galões.

A decisão do Departamento de Comércio ocorre após o Conselho nacional de Biodiesel (NBB, na sigla em inglês) solicitar ao governo, em março, a imposição de taxas, alegando que as importações do produto argentino estavam abaixo do valor de mercado, prejudicando os produtores de biodiesel dos EUA.

A associação argentina de biodiesel Carbio, que representa produtores, incluindo Cargill [CARG.UL] e Louis Dreyfus [LOUDR.UL], negou a existência de subsídios nas exportações e classificou a decisão norte-americana de protecionismo.

Fonte: Reuters
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
02 jun 2020

Economia ambientalista para superar a crise causada pela COVID-19

+
SAIBA MAIS
02 jun 2020

Artigo: Combate à poluição será prioridade em saúde

+
SAIBA MAIS
29 mai 2020

Bioenergia e bioeconomia: é preciso manter o rumo certo

+
SAIBA MAIS
28 mai 2020

Curso sobre mudanças climáticas online e gratuito é lançado pela ONU

+
SAIBA MAIS
28 mai 2020

Desafio de universalizar acesso une instituições públicas e privadas

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-911 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO