A indústria de biodiesel da Alemanha tem voltado a apresentar números razoavelmente positivos. Além de um aumento de 7,9% nas vendas de biodiesel e HVO no mercado ao longo o segundo trimestre do ano, as exportações do biocombustível também vêm acelerando. De acordo com dados compilados pela União para a Promoção de Plantas Oleaginosas e Proteicas (Ufop), durante os primeiros seis meses do ano os embarques atingiram a marca de 1,14 milhão de toneladas.
Em relação ao mesmo período do ano passado, as vendas externas cresceram cerca 28,8% - aproximadamente 255 milhares de tonelada. O mercado externo já absorve um terço da produção alemã.
A Alemanha vai se confirmando como principal fornecedora da União Europeia (UE). Os parceiros do bloco europeu compraram o equivalente a 973 milhares de toneladas de biodiesel alemão. Com um crescimento anualizado de 59%, a Holanda foi o principal comprador absorvendo com 459 mil toneladas.
Fora da Europa, o maior comprador de biodiesel alemão foram os Estados Unidos com aquisições equivalentes a 82 mil toneladas. O volume está 50% acima do ano passado.
Fonte:
BiodieselBR