De acordo com o jornal local National UAE, Abu Dhabi pretende começar em breve a transformação de resíduos em biodiesel, apostando no incentivo ao programa de reciclagem de óleos comestíveis usados.
O Centro de Gestão de Resíduos em Abu Dhabi, Tadweer, irá fornecer licenças para empresas produzirem biodiesel para abastecer ônibus e caminhões. Resíduos de óleo de cozinha, gordura e graxa (OGR), coletados em casas e restaurantes em todo o país, deverão ser reciclados como parte do programa.
Um sistema similar já está em operação em Dubai, onde a empresa de gerenciamento de resíduos Blue recicla atualmente 227.000 litros de óleo usado por dia, coletados de 7.000 pontos. Além de ser usado para a produção de biocombustíveis, esse óleo também é vendido a empresas na Índia e no Paquistão para serem usados na produção de sabão.
Segundo
o National UAE, a Blue está agora à espera de que o Centro de Gestão de Resíduos lhe dê permissão para começar a recolher o insumo das cozinhas de Abu Dhabi.
Embora pesadas multas sejam emitidas para empresas flagradas eliminando o óleo de forma inadequada, os Emirados Árabes Unidos ainda precisarão gastar milhões a cada ano para limpar drenos e esgotos bloqueados.
Clique
aqui para acessar o conteúdo original.
Fonte: Biofuels International