19 de agosto de 2019

Compartilhar , , Google Plus , Pinterest ,

Imprimir

Posted in:

Aquecimento global põe em risco a espécie humana

Para colunista, temperaturas altíssimas no verão europeu deveriam servir de alerta para aqueles que negam verdades científicas

As altas temperaturas que atingiram cidades europeias nos últimos dias – Paris chegou a registrar mais de 42 graus centígrados – chamaram a atenção do colunista Pedro Dallari. Para ele, essas temperaturas recordes deveriam servir de alerta para aqueles que, como o governo brasileiro, negam verdades científicas como o aquecimento global e o risco do desmatamento.

“São situações que podem ser irreversíveis. O desmatamento na Amazônia e o aquecimento do planeta são temas interligados, que podem ter consequências sérias para a humanidade”, afirma Pedro Dallari, dando continuidade em sua coluna às questões ambientais.

Para o professor, o aumento das temperaturas da atmosfera da Terra e das águas dos oceanos leva ao chamado efeito estufa. “Isso prejudica drasticamente o ecossistema terrestre, o que pode representar um risco para a própria sobrevivência da espécie humana.”

Fonte: Jornal da USP

Assine nossa newsletter e tenha acesso as principais notícias do setor


aprobio@aprobio.com.br
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 - Conj. 91 - Jd. Paulistano - 01452-911 - São Paulo - SP - Tel: 55 11 3031- 4721

Back to Top